27 de abril de 2024 13:34

Fim da estrada: os carros que estão dando tchau em breve

Em 2023, algumas das icônicas máquinas sobre rodas dirão adeus. Conheça os modelos, incluindo o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang, e saiba o que o futuro reserva para eles.

O mundo automobilístico está em constante evolução, e, a cada ano, alguns modelos de carros que se tornaram ícones se despedem das estradas. O ano de 2023 não é exceção, por isso veremos alguns veículos populares se aposentando. Confira quais carros estão dizendo adeus e o que o futuro reserva para eles.

Carros que darão adeus ao Brasil em 2023

1. Chevrolet Camaro

Imagem: Reprodução / Chevrolet

O Chevrolet Camaro, conhecido por sua aparência musculosa e seu desempenho impressionante, está entre os carros que deixarão de ser fabricados em 2023. Esse esportivo clássico conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos, e sua despedida marca o fim de uma era.

2. Chevrolet Bolt e Bolt EUV

Imagem: Reprodução / Chevrolet

Os modelos elétricos Chevrolet Bolt e Bolt EUV foram pioneiros em oferecer uma opção de mobilidade sustentável para os consumidores. No entanto, em 2023, esses modelos serão retirados de linha. A Chevrolet, contudo, afirma estar comprometida em permanecer no mercado de veículos elétricos.

3. Chevrolet Cruze

Imagem: Reprodução / Chevrolet

Tanto a versão sedã quanto a hatchback do Chevrolet Cruze deixarão de ser produzidos em 2023. Esses carros foram reconhecidos por diversos aspectos positivos, incluindo o estilo sóbrio. Enquanto os modelos atuais se despedem, a Chevrolet continua a concentrar-se em sua linha de veículos elétricos e SUVs.

4. Renault Logan e Captur

Imagem: Reprodução / Renault

A Renault descontinuará o Logan e o Captur em 2023. O Logan era conhecido por seu espaço interno generoso e preço acessível, enquanto o Captur se destacava como um SUV compacto popular. Os planos futuros da Renault incluem uma nova geração de veículos, alinhados com as tendências de mobilidade.

5. Kia Cerato

Imagem: Reprodução / Notícias Automotivas

O Kia Cerato, também conhecido como “Forte” em alguns mercados, se despedirá em 2023. Esse sedã compacto é apreciado por sua confiabilidade e seu preço competitivo. A Kia continua investindo em sua linha de SUVs e veículos elétricos, indicando uma mudança estratégica.

6. Ford Mustang (repaginado)

Imagem: Reprodução / Ford

Embora não esteja deixando de ser fabricado, o icônico Ford Mustang passará por uma repaginação em 2023, que chegará por aqui no ano seguinte. O novo Mustang promete trazer inovações em design e desempenho, mantendo-se fiel ao legado do muscle car americano.

Embora esses carros estejam se despedindo das linhas de produção em 2023, o mundo automobilístico continua evoluindo. Os fabricantes estão se adaptando às demandas dos consumidores, à eletrificação e à tecnologia. À medida que alguns modelos saem de cena, novos e emocionantes veículos estão prontos para ocupar seu lugar nas estradas.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade