O acidente foi registrado na BR 494, Km 150, São Tiago (MG) na tarde desta quarta-feira (27). onde um caminhão Mercedes Benz/915C, perdeu o controle direcional ao efetuar uma curva a direita, invadiu a contramão de direção colidindo lateralmente contra a uma Van, deixando feridos e infelizmente matando o professor Adriano Martins, 32 anos, morador de São Tiago. O Sindute de São João del-Rei emitiu uma nota de pesar a qual divulgamos na integra:
A Subsede do Sindute de São João del-Rei e região vem expressar imenso pesar pelo falecimento do professor da rede estadual Adriano Martins, 32 anos, morador de São Tiago. Essa lamentável perda se deu em um acidente grave ocorrido no início da tarde dessa quarta (27). Professores e estudantes que voltavam de São Tiago para Morro do Ferro, distrito de Oliveira, em um automóvel, Fiat Doblô, atingido por um caminhão.
Adriano veio a óbito no local do acidente. A professora Helena, condutora do veículo, está internada em São Joao del-Rei com gravidade esperando vaga na UTI podendo ser transferência para Belo Horizonte. Os outros ocupantes, uma professora e três alunos sofreram ferimentos.
Adriano lecionava na E. E. Afonso Pena, São Tiago, e na E. E. São João Batista, Morro do Ferro. Helena também é professora em ambas as escolas.
Por uma discordância em relação ao horário integral implantado no Distrito do Morro do Ferro, durante a semana, cerca de 25 crianças se deslocam para estudar em São Tiago, situação que deixa os pais aflitos devido ao perigo da rodovia.
Manifestamos nossas condolências aos familiares, colegas de trabalhos e alunos de Adriano. Que o coração de todos encontre conforto nesse momento de dor. Desejamos que os demais feridos se recuperem bem e logo. Deixamos nossa abraço solidário e de carinho a cada um que sofreram essa perda.