4 de março de 2024 08:10

Vereadora Damires realiza ação social e ressalta “mês de setembro plante uma árvore e preserve sua vida. Saúde mental importa!”

Nos dias 29 e 30 do mês de setembro a Vereadora Damires Rinarlly esteve nas ruas de Conselheiro Lafaiete numa campanha alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Percorrendo as ruas do Centro e do bairro São João, Damires abordou diversos munícipes com a entrega de mudas de ipês amarelos e roxos, juntamente de mensagens de apoio e autocuidado.

Segundo Damires, a escolha da árvore se deu pelo fato de sua simbologia. Os ipês representam conexão com a natureza, proteção e renovação, e são vistos como símbolo de sabedoria e fortalecimento espiritual. Suas flores renascem após a seca, simbolizando a capacidade de superar desafios e florescer em momentos difíceis.

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. 

“Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”, ressalta a vereadora.

A campanha foi feita em parceria com a ARPA – Associação Regional de Proteção Ambiental do Alto Paraopeba e Vale do Piranga – e com o EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.