27 de abril de 2024 20:35

Sede do Garoto Cidadão é inaugurada em Belo Vale

Evento acontece em 6 de outubro e contará com apresentações culturais e autoridades locais

Acontece, no próximo dia 6 de outubro (sexta-feira), a inauguração da sede do Garoto Cidadão na cidade de Belo Vale (MG). A ação, que é realizada pela Fundação CSN em parceria com a prefeitura de Belo Vale, tem como objetivo a objetivo intensificar a atuação junto à comunidade local e transformar e impactar vidas. O evento será Rua Santana, n°171, a partir das 15h, e contará com a apresentação cultural da Orquestra Garoto Cidadão – Unidade Congonhas.

Em atividade desde 1999, o Garoto Cidadão é um projeto estratégico para a Fundação CSN ejá tem história quefala por si só. Atualmente, o projeto está presente em mais em 8 cidades de 4 estados brasileiros, atendendo milhares de crianças e adolescentes para exercerem o protagonismo jovem em um espaço que, além de oportunizar o contato com a cultura em suas mais diferentes formas, promove debates sobre garantia de direitos. Com a chegada da CSN Mineração na cidade mineira, a Fundação CSN passa a intensificar e fortalecer sua atuação junto à comunidade de Belo Vale e de atores sociais, com o objetivo de transformar e impactar vidas também nessa região.

O prefeito do município, Waltenir Liberato Soares, afirma que “a Prefeitura Municipal, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, ficamos muito honrados em receber o Garoto Cidadão em Belo Vale! Tenho certeza de que as crianças, adolescentes e jovens que participarem das ações terão um futuro promissor e não mediremos esforços para ajudar no que for preciso, pois este tipo de projeto faz a diferença”.

Ao longo de sua trajetória, mais de 10 mil educandos e educandas já participaram do Garoto Cidadão e desenvolveram autonomia para se tornar protagonistas de suas próprias vidas. O Garoto Cidadão busca promover a inclusão social e o desenvolvimento educacional, sociocultural e emocional, proporcionando vivências de cidadania ativa nas comunidades.

A iniciativa é da Fundação CSN e visa estabelecer uma relação fortalecida com a cidade de Com a implantação da nova unidade do projeto, a Fundação CSN visa estabelecer uma relação fortalecida com a cidade de Belo Vale. “Queremos criar o vínculo para começar a se relacionar com o município em diversas frentes, se colocando como um ator que fortalece a rede e passa a ser fundamental”, afirma Fábio Silvestre, Gerente de Projetos da Fundação CSN. “Se relacionar com a rede de atores é fundamental porque, neste caso, o que queremos é fortalecer o eixo da curadoria de projetos”, explica Fábio.

Serviço:
Inauguração Garoto Cidadão – Belo Vale
Data: 6 de outubro (sexta-feira)
Horário: às 15h
Local: Rua Santana, n°171, CEP 35473-000, Niterói – Belo Vale (MG)

Sobre a Fundação CSN:

A Fundação CSN é o braço social do Grupo CSN, realiza projetos em âmbito nacional e nas principais cidades em que a empresa tem suas unidades de negócios. Seu propósito é transformar vidas e comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural. Enxerga seu potencial de mudança através do conhecimento e oportunidades que geram transformação. Entende que olhar para o futuro é educar, articular, promover projetos e experiências culturais. Essa é a sua essência e os pilares que norteiam sua atuação.

Exerce projetos de ação direta em educação como programas de bolsas de estudos em suas escolas e projetos de desenvolvimento pessoal e profissional. E na cultura, suas iniciativas buscam transformar a sociedade por meio da expressão cultural.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade