27 de abril de 2024 18:15

Concurso FNDE: Inscrições Abertas para 300 Vagas

As inscrições para o Concurso FNDE estão em pleno andamento e permanecerão abertas até o dia 06 de outubro de 2023. Este concurso, organizado pelo Cebraspe, oferece uma oportunidade imperdível para aqueles que almejam ingressar na carreira de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais. Com 300 vagas disponíveis, este certame oferece um total de 100 vagas imediatas e outras 200 em formação de cadastro de reserva.

Requisitos e Remuneração

Para participar do concurso, é essencial possuir um diploma de conclusão de curso de nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação. O diploma deve ser devidamente registrado e fornecido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos aprovados no processo seletivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) serão recompensados com uma remuneração inicial de R$ 7.938,73.

Etapas do Concurso FNDE

Os candidatos serão submetidos a diversas etapas de avaliação, todas de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações incluem provas escritas (objetivas e discursivas) e um curso de formação.

Prova Objetiva e Discursiva

De acordo com o cronograma do edital, a prova objetiva e a prova discursiva estão programadas para acontecer no dia 03 de dezembro de 2023. As provas terão uma duração total de 4 horas e 45 minutos.

Conteúdo Programático

Os candidatos devem se preparar para as seguintes disciplinas que serão cobradas na prova objetiva:

Língua Portuguesa; Matemática e Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Legislação Educacional; Orçamento Público e Contabilidade Pública; Administração Pública.

Preparação para o Concurso FNDE

Para se preparar adequadamente, é fundamental estar ciente do edital. Leia-o atentamente para entender todos os requisitos, as etapas do processo seletivo e o conteúdo programático.

Depois, estude com antecedência. Dedique tempo para estudar as matérias específicas do cargo, como legislação educacional, administração pública e contabilidade, entre outras. Além disso, há os cursos preparatórios. Considere investir neles para aprofundar seus conhecimentos nas disciplinas exigidas e compreender a dinâmica das provas.

Não perca essa oportunidade de ingressar na carreira de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais. As inscrições estão abertas até o dia 06 de outubro de 2023, e a prova está marcada para o dia 03 de dezembro de 2023. Prepare-se e garanta sua chance de sucesso no Concurso FNDE.

FONTE CLICK PETROLEO E GAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade