28 de abril de 2024 04:38

Carros bizarros que vão te deixar de queixo caído

Veículos impressionam por conta da aparência nada convencional.

O mundo do automobilismo é cheio de surpresas e curiosidades. Constantemente, nos deparamos com veículos cada vez mais modernos e repletos de novas ferramentas. Tal processo é uma das consequências dos avanços tecnológicos que contribuem para tornar a vida do motorista muito mais fácil e segura.

Por exemplo, a moda da vez são os carros eletrificados, que se apoiam fortemente na pauta da sustentabilidade e na responsabilidade ecológica. Assim, as montadoras passaram a investir altas somas no desenvolvimento de inovações para esse nicho, visando satisfazer um mercado consumidor cada vez mais exigente.

No entanto, existem alguns modelos que simplesmente fogem do que é considerado “convencional”. Estamos falando de itens com um design que mais parece ter saído de um filme de ficção científica ou então de um gibi. Hoje, vamos conhecer alguns automóveis que dificilmente você verá perambulando na sua rua.

Opções para lá de estranhas e surpreendentes

O cinema e a mídia televisiva estão repletos de exemplos de carros que parecem ter saído apenas da imaginação de algum inventor maluco ou roteirista entusiasmado de Hollywood. Um dos exemplos mais clássicos disso é o icônico carro do filme “De volta para o futuro”, que, na verdade, é uma máquina do tempo.

Também não poderíamos deixar de citar o fiel meio de transporte utilizado pelos caça-fantasmas, o Ecto-1, que carregava os atrapalhados cientistas durante suas aventuras. No entanto, os modelos que mostraremos a seguir não apareceram em nenhum filme e são oriundos das mentes criativas de pessoas comuns.

Corbin Sparrow

Credito: Vrum/Reprodução

Essa foi uma das primeiras tentativas de criar um veículo elétrico compacto voltado para o mercado comercial de massa. O Corbin foi lançado no ano de 1996 e estreou no Salão do Automóvel de São Francisco (EUA), sendo o primeiro carro da categoria a comportar apenas um passageiro.

O modelo foi produzido somente até 2002 e, posteriormente, teve que ser retirado de circulação devido ao surgimento de muitas falhas de natureza mecânica. Em 2008 e 2013, chegaram a anunciar novas versões que nunca foram produzidas.

Romi Isetta

Crédito: Vrum/Reprodução

Essa belezinha foi lançada há 67 anos, no dia 5 de setembro de 1956. Podemos afirmar que o produto foi bem aceito pelo público, sendo reconhecido como o primeiro veículo de passeio a ser fabricado em série no Brasil.

De acordo com os dados técnicos, 72% de suas peças eram oriundas do mercado nacional. Nossas fábricas produziram essa alternativa por 5 anos, o que resultou em 3 mil unidades do Romi circulando pelas ruas e vias nacionais.

Peel P50

Crédito: Vrum/Reprodução

Por fim, não poderíamos deixar de falar do Peel, também conhecido como um dos mais clássicos exemplos de microcarro. Esse “baixinho” tem somente 1,37 m de comprimento e 0,9 m de largura. Resumindo, levaram a questão da economia de espaço muito a sério quando o projetaram.

Possuindo um peso total de apenas 60 kg, esse modelo ostenta o título de menor carro do mundo e apresenta a interessante particularidade de não possuir marcha a ré. Tal ausência do referido mecanismo deve-se ao fato de o automóvel ser tão leve que é fácil de ser manobrado manualmente.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade