Uma das maiores invenções da humanidade não serve apenas para ficar na sua lavanderia e fixar suas roupas no varal
Você sabia que o prendedor de roupa é considerado a 100º maior invenção da história da humanidade, de acordo com o jornal inglês The Telegraph?
Criado em 1853, o simples utensílio tem uma importância tão grande no cotidiano das pessoas, que extrapola o convencional que estamos acostumados.
Ou seja, o bom e velho prendedor não serve apenas para fixar melhor as roupas no varal e é disso que vamos falar hoje!
6 utilidades do prendedor que são incríveis e nem todos sabiam:
1. Organizador de fone de ouvidos
Se você enfrenta problemas com o seu fone de ouvido que vive embolado, e você tem um prendedor de roupas dando sopa em sua casa, suas dores de cabeça acabaram!
Porque basta enrolar o fio e prendê-lo no objeto do seu varal e voilá: tudo organizado!
2. Fechar embalagens
Não tem como falar em prendedor de roupas sem citar a maior função dele fora da lavanderia: fechar embalagens.
Essa intuitiva utilidade só precisa seguir uma recomendação: separe prendedores apenas para essa finalidade, jamais use os mesmos do varal para não levar bactérias ao seu alimento!
3. Decoração com fotos
Cá entre nós, fazer varais com fotos fica uma graça!
Sendo assim, revele suas melhores fotografias, com amigos e pessoas queridas, escolha um lugar especial e as pendure usando prendedores de roupa.
Vale usar a criatividade e explorar as mais possíveis decorações.
4. Fazer velas
Talvez você, mas os prendedores de roupa são peças fundamentais na hora de fazer velas. Acontece que o item segura o pavio reto até que a cera seque.
5. Guirlanda de Natal
Caso você esteja sem ideia de como inovar na decoração natalina na sua casa, aposte em usar o prendedor de roupa como o seu aliado nessa.
Afinal, o item pode ser lindas guirlandas da sua árvore de natal, porta, parede e assim por diante. Use e abuse da sua criatividade!
6. Segurar o prego enquanto martela
Por fim, martelar um prego pode ser um terror para algumas pessoas, já que o tempo todo coloca-se a segurança em risco, deixando o dedo muito exposto segurando o prego, enquanto bate o martelo com a outra mão.
Para solucionar esse problema, segure o prego com um prendedor de roupa e mantenha seus dedos protegidos.
FONTE PORTAL 6