24 de abril de 2024 19:07

Morre menino de 5 anos vítima de enxurrada em Minas

Um menino, de 5 anos, morreu nesse domingo (15/10), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital. O menino foi a segunda vítima de enxurrada ocorrida em Sacramento, a cerca de 70 km de Uberaba, em 8 de outubro (domingo). O irmão, de 10 anos, morreu um dia após o fato, também no HC-UFTM. 

No dia do acidente, os meninos, que brincavam na chuva, haviam sido reanimados pelos bombeiros após serem arrastados pela enxurrada para um bueiro, localizado no fim da Avenida Thomaz Novelino e início da Rodovia AMG-0725, no sentido Gruta dos Palhares.

Ainda segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Sacramento, a equipe de salvamento e resgate conseguiu localizar as crianças, sem sinais vitais, em um riacho, presos em galhos. Eles, então, foram reanimados e levados em estado grave para o HC-UFTM. Ainda conforme o CB de Sacramento, o bueiro estava sem grade no momento em que a equipe chegou ao local da ocorrência.

A Secretaria de Obras de Sacramento e a Defesa Civil Municipal informaram que estão empenhadas em averiguar os desdobramentos da tragédia para tomar as medidas necessárias. “Os levantamentos técnicos e as medidas de segurança necessárias já estão sob os cuidados da equipe da Secretaria de Obras e Defesa Civil Municipal”, diz trecho de nota.

Irmãos de 5 e 10 anos brincavam na chuva quando foram arrastados por enxurrada para dentro de um bueiro. Em seguida, caíram dentro de um riacho(foto: Corpo de Bombeiros de Sacramento/Divulgação)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade