28 de abril de 2024 08:55

Festa da Jabuticaba: inscrições abertas para Oficinas de Gastronomia em Cachoeira do Campo

Serão disponibilizadas 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de outubro.

Inscrições abertas para as Oficinas de Gastronomia da 31ª Festa da Jabuticaba em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. Os workshops acontecerão nos dias 30 e 31 de outubro, das 16h às 18h30, na sede do Lions Club. O evento abordará técnicas como congelamento da fruta, produção de caldas, geleias, molhos e compotas, voltadas para produtores de derivados de jabuticaba.

Há 15 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas até 27 de outubro na Secretaria de Turismo – Casa de Gonzaga (R. Cláudio Manoel, 61, Centro de Ouro Preto) ou pelo formulário online no link https://forms.gle/5eMqhm6fB1xwDS1i8. Não há taxa de inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail milsane@festadajabuticaba.com.br.

As oficinas serão ministradas por produtores locais, com coordenação de Milsane de Paula, do Restaurante Sebastião. Milsane, graduada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, é gestora e autora da cozinha dos restaurantes Sebastião Sabará, Sebastião do Leite e Sebastião Ouro Preto. Sua vasta experiência no turismo, especialmente em Gastronomia, foi fundamental para criar um restaurante com receitas autorais e releituras, com o propósito de promover os pequenos produtores das cidades mineiras. Entre suas realizações notáveis está o Jabuticaba Gourmet, que requalificou o Festival da Jabuticaba de Sabará, contribuindo para inserir a jabuticaba em pratos salgados, e o Programa Caminho de Mesa, que destaca os pequenos produtores de Minas Gerais.

31ª Festa da Jabuticaba de Cachoeira do Campo

A 31ª edição da Festa da Jabuticaba acontecerá de 10 a 12 de novembro na Praça da Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. Este evento tradicional, focado em famílias e turistas, é organizado pela comunidade local em parceria com o Lions Club. O ambiente é leve, seguro e acolhedor, oferecendo cultura, culinária típica local, entretenimento de qualidade, segurança, conforto, estacionamento e boa circulação.

A Festa da Jabuticaba, promovida pelo Lions Club desde 1992, tem como objetivo estimular o desenvolvimento e formação de novos produtores, promover a gastronomia local, impulsionar o turismo e empoderar a população para preservar a Cultura da Jabuticaba como Patrimônio Imaterial. O evento conta com o patrocínio da Ferro Puro Mineração, o apoio da Prefeitura de Ouro Preto através da Secretaria de Cultura e Turismo, e o suporte do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

FONTE RADAR GERAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade