28 de abril de 2024 15:54

Exclusivo: Volkswagen Yeh será o inédito SUV e verdadeiro sucessor do Gol

Descobrimos um segredaço: Yeh Concept é a prévia do futuro SUV compacto da Volkswagen que será o verdadeiro sucessor do Gol

Volkswagen Yeah, guarde esse nome. Descobrimos que o futuro sucessor real do Gol já está pronto e será mostrado ao mundo como Volkswagen Yeh Concept. Como Motor1.com vem falando há tempos, nascerá como um SUV compacto inédito e será equipado com conjunto híbrido acessível.

Essa história do sucessor do Gol é antiga e vem sendo atualizada nos últimos anos. A primeira vez que falamos sobre este novo modelo foi em 2017 (leia aqui), quando foi revelada uma imagem com o futuro da Volkswagen na região até 2020. Ali já se falava na plataforma MQB-A00, uma versão simplificada da MQB-A0 do Polo (que, por sua vez, é uma versão menor do MQB-A do Golf). Também nesta mesma época que dissemos que o nome Gol poderia sair de cena, uma vez que a matriz alemã sempre desejou unificar os nomes dos carros da marca globalmente.

Com o crescimento da preferência por SUVs, a Volkswagen também foi se moldando a este novo cenário. A pandemia motivou ainda o congelamento de alguns planos, que logo depois, foram atualizados novamente. Durante uma live do Motor1.com feita com Pablo di Si, o então CEO da Volkswagen Brasil confirmou que haveria espaço para um SUV menor que o Nivus no Brasil, ou seja, basicamente confirmou com todas as letras que um novo modelo seria o real sucessor do Gol. VW ID.2all

Dianteira terá novos elementos ópticos inspirados no ID.2all, mas sem a grade iluminada

Com todos os reflexos da pandemia, uma das soluções encontradas neste período foi criar uma versão alternativa do Polo, mais acessível, e que conhecemos recentemente: Polo Track. Embora tenha sido posicionado no lugar do Gol, não é ainda o verdadeiro sucessor do carro que foi o mais vendido do Brasil por mais de 2 décadas.

Plataforma MQB-A00, SUV, novo nome global: Volkswagen Yeh. Outro grande segredo: o carro já está pronto. Quem viu afirmou que é diferente de tudo que a marca já fez e “que nem parece um Volkswagen”. Nenhuma projeção feita até hoje conseguiu reproduzir o estilo do novo SUV. O novo VW Yeh terá dianteira com conjunto óptico inédito, lanternas traseiras também com desenho inovador e teto com pintura diferente da carroceria.

Debaixo do capô terá um conjunto híbrido que promete ser acessível, embora nenhum dado técnico tenha sido revelado. Oficialmente não há divulgação de nenhuma data, mas o último plano que tivemos acesso o lançamento estava apontado para 2025.

FONTE MOTOR 1

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade