28 de abril de 2024 11:45

Morador coloca placa exclusiva para ‘cornos’ para evitar bloqueio em garagem

Segundo o dono do imóvel, Antônio Spinetti, não surtiu grande efeito e as pessoas continuaram estacionando no local; Após a repercussão, a placa exclusiva para estacionamento de “cornos” foi retirada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiania, na última terça-feira (17)

Cansado de ter dificuldades para sair ou chegar em casa, um morador de Goiânia, Goiás, resolveu instalar uma placa que permitia que pessoas rotuladas como “cornas” estacionassem em frente à sua garagem. A estratégia visava coibir os motoristas que frequentemente estacionavam no local proibido, conforme as leis de trânsito, mas, segundo o dono do imóvel, Antônio Spinetti, não surtiu grande efeito.

A placa instalada pelo corretor de imóveis, há mais de 3 anos, está localizada no Jardim Europa, em Goiânia, perto de um hospital. Por conta disso, o homem disse que os carros lotam a rua e dificultam a passagem. 

“Em uma forma mais crítica, eu resolvi colocar a placa pra ver se funcionava, mas não resolveu muito não. Acho que Goiânia tem corno demais”, disse Antônio, em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, se divertindo com a situação.

Nas redes, internautas se divertiram com a situação. “Usaria e ainda cederia a vaga para uns amigos meus”, disse um homem em uma postagem sobre a placa. “Não, não vou usar”, disse outro. “Deixo pro meu cunhado”, comentou um terceiro.

Placa foi removida pela Prefeitura

Após a repercussão, a placa exclusiva para estacionamento de “cornos” foi retirada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), na última terça-feira (17).

Conforme Horácio Ferreira, diretor de trânsito da pasta, toda sinalização nas vias públicas deve seguir os manuais de sinalização publicados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, devem ter autorização do órgão gestor de trânsito, seja estadual, ou municipal.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade