28 de abril de 2024 05:12

Fiat pode ressuscitar FIAT UNO, ícone retornará repaginado e eco-friendly para dominar as estradas sem poluir o meio ambiente 

O retorno do Fiat Uno pode estar mais perto do que se imagina. Montadora pode trazer clássico de volta ao mercado automotivo brasileiro e entusiastas do modelo ficam animados.

Boas notícias para os apaixonados pelo Fiat Uno! Existe uma crescente expectativa sobre seu retorno ao mercado automotivo brasileiro. O icônico Fiat Uno, que conquistou corações nas décadas de 90 e 2000, despediu-se dos brasileiros em 2021, deixando muitos admiradores saudosos. No entanto, fontes confiáveis apontam que ele pode estar de volta em breve, com um design renovado e uma abordagem voltada para a sustentabilidade.

Ideia de retorno do Fiat Uno é discutida em seminário

Essa ideia foi lançada pelo CEO da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, que explora a possibilidade de unir montadoras, o governo brasileiro e fornecedores para gerar um novo programa de carro popular no Brasil.Artigos recomendados

A Stellantis é responsável pela produção de carros de quatro marcas no Brasil, incluindo Fiat, Jeep, Citröen e Peugeot. A ideia do retorno do Fiat Uno, repensado como um carro popular sustentável, foi discutida em um seminário da revista AutoData.

Antonio Filosa, que liderou a Fiat de volta à posição de liderança no mercado, acredita que é necessário surpreender o mercado com novas tecnologias e soluções em resposta às mudanças climáticas e à demanda por mobilidade no Brasil.

A ideia de um carro híbrido flexível tem apoio de diversas montadoras, incluindo Fiat, Citroën, Toyota e Volkswagen. Essa opção de carro híbrido pode ser o primeiro passo para carros populares ecológicos no Brasil, tornando-os mais acessíveis aos consumidores. Uma possibilidade levantada é que o Fiat Uno retorne como um carro híbrido popular.

Apesar do modelo ter saído de linha no Brasil, ele ainda é fabricado e desenvolvido na Itália como Fiat Panda. O Fiat Panda Hybrid, chamado de Easy Hybrid, utiliza tecnologia MHEV, ou seja, híbrida leve, e conta com um motor de 1.0 litro com 71 cavalos de potência e 98 Nm de torque, juntamente com um câmbio manual de 6 marchas. Ele utiliza uma bateria de 12V e entrega ótima eficiência de combustível.

Novo Fiat Uno pode chegar primeiro na Europa

O modelo hatch compacto da Fiat, que tem a perspectiva de receber uma carroceria de SUV nos próximos anos na Europa, marcou o lançamento da linha 2022 com um estoque limitado de apenas 250 unidades. Além disso, essa versão específica apresenta um preço consideravelmente alto, chegando em aproximadamente R$ 100.000. Vale destacar que essa versão do modelo marca o fim de sua produção no Brasil.

Novo fiat uno pode chegará ao Brasil
Projeção do Interior do Uno de Kleber Silva para um eventual sucessor do Fiat Uno

A Fiat tem planos de lançar o modelo Uno Cross em países europeus até o próximo ano. Esse movimento está ligado à crescente demanda por veículos desse segmento. A estratégia da marca italiana em introduzir uma versão SUV do Uno segue a tendência do mercado, lembrando a ação da Toyota ao lançar o SUV Corolla.

Desta forma, o retorno potencial do Fiat Uno é aguardado com entusiasmo pelos amantes de carros e entusiastas da marca, que aguardam ansiosamente uma versão atualizada deste icônico compacto.

Fiat anuncia retorno de carro icônico

Além do retorno do Fiat Uno, a gigante italiana surpreendeu a indústria automotiva revivendo um de seus modelos mais clássicos e importantes do passado para este ano.

Trata-se do Fiat Topolino, um carro popular que ganhou contornos e ares modernos, que podem tornar mais fácil a vida daqueles que planejam gastar pouco, mas ainda assim, precisam se locomover pelas grandes cidades.

A Fiat fez sucesso com um modelo lançado em 1937, e que ganhou uma nova chance até 1955, quando outro ícone entrou em seu lugar. Agora, os clientes terão chance de saber como era esse clássico da Fiat.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade