28 de abril de 2024 07:38

Festival esportivo marca a inauguração de obras no estádio em Rio Espera (MG)

Com a presença de 16 equipes, divididas nos quadros A e B, foi realizada a entrega das obras de construção do novo alambrado, nova arquibancada e reforma dos vestiários do estádio municipal Hilário Campos em Rio Espera (MG). O “Festival Reabertura” aconteceu no domingo, dia 22 de outubro e marca o retorno dos torneios na arena que estava fechada para as obras.
De acordo com informações da secretária de cultura, turismo e esportes, Delis Bandeira, havia uma grande expectativa por parte de atletas para conclusão do projeto. “A arquibancada e o alambrado do nosso estádio foram construídos no final dos anos 80 e necessitava de obras urgentes e agora a prefeitura conseguiu atender essa importante reivindicação”, explicou a gestora.
A nova estrutura do conhecido campo do Asilo conta com uma arquibancada ampla de alvenaria e coberta. Um novo alambrado em de tubos galvanizados. O anterior era de postes de cimento e alguns haviam sido substituídos por madeira, ao longo do tempo. Já os vestiários receberam novos pisos, sanitários, portas nas duchas, pias e espelhos. Um conjunto de obras que moderniza o principal espaço do futebol na cidade do Vale do Piranga.
O prefeito Juliano Benício Henriques Gonçalves comemorou a entrega de mais essa obra para comunidade de Rio Espera. Em sua fala, na solenidade inaugural, agradeceu o deputado Estadual Gustavo Valadares, que hoje está no posto de secretário de Governo na administração Romeu Zema. O parlamentar foi o responsável pelos recursos que garantiram a modernização do estádio municipal.
“É momento de celebrar a reabertura do estádio Hilário Campos. É dia de agradecimentos aos secretários e funcionários do município que trabalharam para garantir a conclusão das obras. Temos também que agradecer ao Gustavo Valadares, por mais uma obra concluída. Graças ao empenho do deputado e do seu assessor Fernando de Paula, que é filho de Rio Espera, que não mediram esforços para ajudar nosso município, hoje inauguramos essa moderna estrutura no dedicada a jogadores e torcedores”, celebrou o prefeito.
A programação esportiva teve início na parte da manhã e encerrou por volta de dez da noite. O público composto de torcedores dos vários times participantes lotou as instalações do estádio Hilário Campos ao longo do Festival.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade