27 de abril de 2024 14:50

Vazamento de gás provoca incêndio em casa

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei (MG) foram acionados, no início da noite desta quarta-feira (25) para o combate a um incêndio em residência no Centro da cidade. No local, a área externa de uma casa foi tomada pelas chamas. De acordo com a moradora do imóvel, o fogo teria se iniciado devido a um vazamento de gás de cozinha. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.

De acordo com o Sargento Soares, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “fomos acionados por volta das 19 hrs e nos deslocamos imediatamente para o local. Quando chegamos, percebemos que o incêndio estava concentrado em uma área externa nos fundo do imóvel. O rápido início de combate foi fundamental para que o fogo não se espalhasse para o interior da casa”.

Ainda segundo os Bombeiros, as chamas atingiram toda a estrutura do telhado da varanda, uma máquina de lavar, um armário de parede e diversos pertences que estavam no local. Sobre as causas, Soares afirma que “a moradora nos informou que tinha realizado a troca do botijão de gás pouco antes do incêndio. Como o fogo estava concentrado neste recipiente, que também estava em chamas, a principal suspeita é de um vazamento ou algum incidente envolvendo GLP”. Os Bombeiros ainda informaram que os trabalhos duraram cerca de uma hora e foram gastos cerca de mil litros de água para a total extinção das chamas e posterior rescaldo. Equipe que atendeu a ocorrência: Sargentos Soares e Adenir e Cabos Paiva e Américo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade