23 de junho de 2024 12:16

Suspeito de matar padre é encontrado vendendo drogas em BH

A polícia prendeu um jovem de 18 anos apontado como o responsável pelo assassinato do Padre Carvalho, encontrado morto no dia 12 de agosto às margens de um córrego em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas. O suspeito foi detido nesta segunda-feira (30) na Vila Acaba Mundo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Os militares receberam uma denúncia de que um homem havia sido visto vendendo drogas na comunidade, que fica perto do bairro Sion. Segundo a denúncia, o jovem traficante seria o responsável pelo assassinato de José de Souza Carvalho. Militares do 22ª Batalhão realizaram um cerco e prenderam o suspeito, que era alvo de um mandado de prisão expedido pela Comarca da Itaguara.

Com o suspeito, os militares encontraram 96 papelotes de cocaína, 54 pedras de crack, uma porção de maconha, dois celulares, um rádio comunicador e pouco mais de R$ 100,00 em dinheiro vivo.

Padre é encontrado morto no interior de Minas

O corpo do padre José de Souza Carvalho foi encontrado em 12 de agosto, quatro dias após seu desaparecimento. O corpo do religioso estava em estado avançado de decomposição, em uma estrada rural do povoado Barragem Bem Fica, às margens de um córrego. Na época, a Polícia Militar disse que o padre aparentava ter sido morto dois dias antes.

Segundo informações de pessoas próximas, o padre saiu de casa na noite do dia 4 de agosto sem dizer aonde iria, levando apenas o telefone celular. O carro dele foi visto no mesmo dia na avenida Amazonas, em Belo Horizonte. O pároco, que estava afastado das atividades religiosas desde dezembro de 2020, não tinha o costume de sair de casa por longos períodos.

“Ele era um padre muito compromissado com a palavra de Deus. Ele era muito atencioso com as pessoas e deixou uma grande amizade aqui. A gente tinha aquela esperança de que, mesmo com o mundo violento, iriamos encontrá-lo vivo. A população está extremamente triste e chocada”, contou o amigo, Amarildo Andrade. Ele atuou em diversas paróquias inclusive em Desterro de Entre Rios onde desenvolveu um grande trabalho pastoral e social.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade