Confira como assistir a vídeos no YouTube sem se incomodar com os anúncios nem ter que pagar um centavo a mais para isso.
Se você está na internet há algum tempo, é bem provável que já tenha procurado — e encontrado — métodos para assistir vídeos no YouTube sem as propagandas, não é mesmo? No entanto, a plataforma finalmente encontrou uma maneira de acabar com essas soluções.
Isso porque, agora, quem usa bloqueadores de anúncios acaba recebendo um aviso, solicitando educadamente para desativar o plugin. Caso o usuário insista em mantê-lo ativo, o site simplesmente trava a reprodução depois que três vídeos são abertos, impossibilitando mantê-lo assim.
No entanto, a criatividade dos usuários da internet é basicamente infinita, principalmente quando o assunto é burlar bloqueios ou pular propagandas que interrompem o conteúdo. E não, não estamos falando sobre simplesmente assinar o YouTube Premium.
Como ‘burlar’ os anúncios do YouTube
Um usuário descobriu que, para não ter os anúncios incomodando na hora de assistir um vídeo, basta usar algo que já não é mais popular há muito tempo: o Windows Phone. Mas, fique tranquilo, não é preciso sequer ter um aparelho com o sistema operacional da Microsoft, já aposentado.
O responsável pela descoberta, ou, ao menos, pela popularização dela, foi o youtuber Enderman — curioso, não é mesmo, já que os próprios youtubers, em tese, recebem com base nos anúncios exibidos —, que logo compartilhou uma espécie de passo a passo em seu Twitter (ou X, caso você seja mais atualizado).
O método usado consiste em usar uma extensão para mudar o agente do usuário, escolhendo o Windows Phone como alternativa, fazendo com que o navegador abra a página como se estivesse sendo acessada pelo celular, não exibindo mais o aviso contra os bloqueadores.
Outro ponto no mínimo engraçado é que o próprio Google desenvolveu uma ferramenta para trocar o agente, o User-Agent Switcher for Chrome, que pode ser instalado no navegador para acessar as opções. É importante lembrar que, por não se tratar de um método oficial de dispensar anúncios, cada um está por sua própria conta e risco.
FONTE CAPITALIST