A carreta-tanque carregada com óleo diesel que fechou a BR-040, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, por mais de 12 horas foi destombada no fim da manhã desta quarta-feira (1º).A batida ocorreu por volta das 22h30 dessa terça-feira (31). O motorista, que não se feriu, perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo parou em “L” e parte do eixo tombou. Por volta das 8h30, já eram 18 quilômetros de congestionamento.
Neste momento, o trânsito sem interdição no sentido RJ. Sem interdição no sentido DF. Lentidão sentido RJ de 7 Km e sentido DF de 5 Km.
Rota alternativa
Uma rota alternativa para evitar o trecho, é acessar a BR-356, em Piedade de Paraopeba, no sentido Rio de Janeiro, passar por Itabirito, por Ouro Preto e Ouro Branco, em direção a Congonhas, até acessar novamente a BR-040. O percurso aumenta, em média, 48 Km.
Médica perde aniversário
A médica Anna Paula Oliveira Schiavo embarcou em um ônibus de viagem, por volta das 22h15, rumo à capital fluminense. “Por volta de 23h30, paramos no quilômetro 600, devido ao tombamento, e estamos aqui desde então”, disse por volta das 10h.
Anna Paula contou que seu aniversário é nesta quarta-feira e que o acidente atrapalhou os planos para a celebração. “Estava planejando ir para o Rio de Janeiro para comemorar”, contou. Ela disse que se mobilizou com outros passageiros para cobrar um posicionamento da empresa transportadora.