Jovem morta pelo marido a facadas será sepultada hoje (4) em meio a revolta e a dor; em menos de 30 dias, cidade vive escalada da violência com 4 assassinatos

Mais de 25 horas do brutal assassinato da jovem Jhemily Luíza, de 30 anos, em Conselheiro Lafaiete (MG), a PM segue em busca da localização do principal suspeito do femicídio, o esposo da vítima Fábio Calixto. Nas redes sociais, amigos e familiares expõem a revolta e a dor pela morte prematrua da Jhemily espalhando fotos do autor. A vítima será sepultada nesta manhã (4), no Cemitério Municipal de Jeceaba.

Ela foi morta a facadas ontem (3), por volta das 5:000 horas, no bairro Arcádia. O suspeito antes da fuga, procurou a ex-esposa e avisou que matara sua atual companheira. No residência havia um casal de crianças, filhos da vítima às quais foram retiradas da casa pela conselheira tutelar Adriana, a qual informou que entregaria as crianças para a avó materna.

Família cobra justiça em feminicídio/REPRODUÇÃO

Escalada da violência

Em menos de 30 dias, Lafaiete registrou 4 asasssinatos e outras 3 tentativas. Na madruigada do dia 7/10, o jornalista, Diego Barbosa, de 38 anos, foi morto com um tiro na Avenida Prefeito Telesforo Cândido de Resende. Ele foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital e maternidade São José, porém, já deu entrada no estabelecimento de saúde sem vida. Após informações repassadas por populares, a Polícia Militar iniciou rastreamento e o localizou no túnel que dá acesso à Rua Marechal Floriano Peixoto. O autor confessou ter efetuado o disparo contra a vítima e foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio. Arma utilizada foi apreendida, um revólver calibre 32.

O jornalista, Diego Barbosa, de 38 anos/REPRODUÇÃO

Já na noite do dia 20/10, por voilta das 20:00 horas, em plena avenida Telésforo Cândido de Resende, onde se aglomeram pesoas em busca de diversão, o pânico tomou conta de frequentadores de uma choperia. Pelas imagens percebe-se dezenas de pessoas em correria em função de tiros no estabelecimento. Na confusão uma jovem morreu baleado e 3 pessoas, entre elas uma menor, ficaram feridas sendo encaminhadas ao Hospital e Maternidade São José. Segundo informmações, os autores dos disparos foram identificados e possuem passagens policiais. Dois autores foram presos e uma arma apreendida. A motivação do crime estaria ligada a vingança.

Na manhã do dian 25/10, o jovem Wesley Henrique Estevam (foto), de 28 anos, morador do Bairro Jardim do Sol, foi morto pela PM em uma operação policial com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão quando ele foi morto em um confronto com a PM. Wesley foi imediatamente socorrido para o Hospital e Maternidade São José, onde deu entrada e veio a óbito durante o atendimento médico. No local foi apreendida grande quantidade de droga e a arma de fogo utilizada na ação contra os militares. A PM diz em legítima defesa e família da vítima alega covardia.

Outro feminicídio

Um crime chocou a simpática Santana dos Montes (MG) e toda a região. Milene Costa, de 25 anos, foi morta a tiros por volta das 5:00 horas na sexta-feira (15/9) em sua casa no Bairro São joaquim. O feminicídio foi motivado pela separação já que o autor não concordava com o divíorcio, assinado um antes do assassinato. Dez dias após o crime, o autor se entregou a PM e está no presídio de Lafaiete.

Milene Costa, de 25 anos/REPRODUÇÃO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular