Filme de cineasta lafaietense leva mais 2 prêmios nacionais

No último final de semana, o cineasta lafaietense e sua equipe vivenciaram uma noite fantástica! Com o filme “Morro do Cemitério” foi premiado em dois festivais de cinema no mesmo dia. Enquanto, Rodrigo Meireles estava representando o filme no incrível festival Motriz, em Planaltina (Distrito Federal), Wallace estava brilhando em Assis (SP) no Festival Curta Velho Oeste.

“Quero fazer um agradecimento especial à equipe do filme, com destaque para Wallace (Ratinho), cujo trabalho foi reconhecido com o prêmio de Melhor Atuação no Curta Velho Oeste. Merecido demais, você foi foda!!! Agradecer também a todos que contribuíram para essas conquistas… A todos os amigos que estão ao nosso lado tornando nossa jornada ainda mais significativa… Também a todos os novos amigos que fizemos durante os últimos dias e todos os aprendizados. Que esses festivais incríveis continuem existindo e resistindo por muitos anos!
Que o cinema continue sendo essa máquina de realizar sonhos”, comemorou Meireles!

O ambiente do filme é em Lafaiete, “O luto em si já é difícil. Mas nessas situações ele é cruel. Ele é carrasco.  Um aspirante a rapper de uma pequena cidade do Brasil tenta sobreviver e ainda produzir sua arte”, informou a sinopse. O filme, de quase 20 minutos, foi patrocinado pela Lei Cultural Aldir Blanc.

– Prêmio Narrativas do Invisível – 2º Motriz – Festival de Cinema de Planaltina – DF
– Melhor Atuação – 2º Curta Velho Oeste – SP
– Melhor Direção de Fotografia – 2º Curta Velho Oeste – SP
– Melhor Filme – 2º Curta Velho Oeste – SP

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular