28 de abril de 2024 14:22

Novo resort de Inhotim já tem previsão de inauguração em Minas Gerais

O sonho de se hospedar no maior museu a céu aberto do mundo será realidade a partir de setembro de 2024. Em uma área dentro do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), o Grupo Clara Resorts constrói a primeira etapa de um hotel de luxo com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e coberta, sauna, spa e dois restaurantes. Confira a seguir tudo o que sabemos até agora!

Hotel de luxo em Inhotim

Na segunda etapa das obras serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos até 2025. Para 2029 será inaugurado o resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do Museu.

A ideia das obras é dar continuidade ao projeto original, feito pela arquiteta Freusa Zechmeister e parado desde 2014.

Instituto Inhotim receberá hóspedes a partir de 2024

“O objetivo é preservar o que foi idealizado por Freusa, realizando apenas as modificações necessárias e ampliações na área molhada e na parte gastronômica. Queremos respeitar o seu legado, assim como o propósito do Instituto Inhotim. O hotel foi pensado para transmitir a essência do museu e proporcionar uma experiência única aos hóspedes”, afirma Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.

Como será o resort

Cada bangalô foi projetado para refletir a essência artística e cultural do local. As duas suítes presidenciais contam com piscina e sauna. Todas as acomodações terão varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal, sofá e uma copa equipada com máquinas Dolce Gusto, filtro de água, micro-ondas, frigobar e adega.

As áreas de lazer incluem uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatiza externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia.

Projeto 3D mostra como será a brinquedoteca

Os restaurantes oferecerão uma experiência gastronômica excepcional, com um à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos.

Projeto 3D mostra como será uma das áreas de bar e restaurante

Para os amantes da arte e do design, o interior do hotel será cuidadosamente elaborado pela renomada arquiteta Marina Linhares, incorporando peças que representam o design brasileiro.

FONTE MELHORES DESTINOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade