28 de abril de 2024 11:43

Conselho Regional de Enfermagem promove ato de desagrafo em Senhora de Oliveira (MG)

O Coren ( Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais ) promove esta tarde (7), a partir das 17:00 horas, na Câmara Municipal de Senhora de Oliveira (MG) um ato de desagravo público em desfavor do Vereador Wanderson Gomes, mais conhecido como “Zé Gominha”, em em decorrência de ofensa sofrida pela profissional Elaine Aparecida de Paiva, durante o exercício de suas atividades. Para o evento desta tarde, toda a comunidade é convidada a participação na sessão.

Em fevereiro de 2019, o vereador foi acusado de ameaça e insulto, durante o atendimento na Unidade Básica de Saúde – Edgard Alfenas. Segundo a denúncia encaminhada ao Coren, o autor estaria interferindo em conduta de responsável por paciente, e escutando consulta de um enfermo que estava sendo atendido em caráter de urgência. Uma enfermeira que estava no local, pediu a ele licença para que fosse fechada a porta do ambiente médico, orientando para que ele fosse para a sala específica de síndrome respiratória. O vereador se negou, alegando que era autoridade local, e que a equipe da UBS fosse “bando de atoa” e que a equipe profissional estaria realizando o atendimento e ocupando o cargo por ser do partido que foi reeleito, que caso contrário, a equipe não estaria no local realizando os atendimentos.

O vereador seguiu para o corredor da UBS, próximo a sala de triagem, e continuou com insultos com a equipe de enfermagem, falando que a equipe deveria receber meio salário mínimo, e ele como vereador, reprovaria projetos voltados em beneficio da classe da enfermagem.
O secretário de saúde compareceu ao local para entender o ocorrido, porém, o vereador prosseguiu com insultos contra profissionais que trabalhavam no local, alegando que já compareceu outras vezes na instituição e sempre houve irregularidades, pois todos são “incompetentes” e estariam “mortos de cansados” e que compareciam ao local apenas para “dormir”

Segundo Elaine, o profissional de enfermagem nem sempre tem que ficar calado perante a situação de desacato. “Denunciem, que o nosso Conselho está para fiscalizar e tomar as providências cabíveis! O desrespeito e desacato por parte do vereador Wanderson Gomes da cidade de Senhora de Oliveira tentaram denegrir a imagem dos profissionais, inclusive o meu profissionalismo, mais graças ao Conselho conseguimos provar que fomos vítimas de desacato, calúnias e difamações. Exigimos respeito com os profissionais da enfermagem,principalmente daquele que deveria representar o povo”, encerrou Elaine.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade