27 de abril de 2024 18:22

Tragédia na BR 040: carreta esmaga carro e acidente faz 3 vítimas fatais

Na noite desta segunda-feira, 06 de novembro, militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Congonhas foram acionados via telefone de emergência 193 para atenderem ocorrência de acidente automobilístico na BR 040, Km 603, próximo a localidade do Pires ( Congonhas-MG), no sentido BH-RJ. No local, tratava-se de uma colisão envolvendo 4 veículos, sendo um automóvel gol, uma carreta Mercedes e 2 carretas Scania.

No carro de passeio haviam 3 ocupantes (sexo masculino) , com o impacto o veículo ficou totalmente destruído e em baixo da cabine da carreta Mercedes. Duas vítimas que estavam no interior do carro não sobreviveram ao impacto e faleceram no local, uma terceira vítima foi retirada com vida e transportada pela equipe médica da via 040 em estado grave.

O condutor de uma das Scanias, que seguia no mesmo sentido colidiu com a traseira da carreta Mercedes e também não sobreviveu. Tanto o condutor da carreta Mercedes e da outra Scania que se envolveu no acidente, nada sofreram e dispensaram atendimento médico.

Foram necessárias técnicas de salvamento veicular e desencarceramento para retirar as vítimas do veículo, bem como o condutor da Scania, pois todos ficaram presos nas ferragens.

Para essa ocorrência foram mobilizados 3 veículos de emergência do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Conselheiro Lafaiete e também da cidade de Congonhas, viatura do SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Perito da Polícia Civil e funcionários da Concessionária Via 040.

As informações apontam que o acidente teria sido causado por uma obra mal sinalizada da concessionária. Segundo a concessionária, há interdição total no sentido RJ. Mão-dupla no sentido DF. Lentidão sentido RJ de 1 Km e sentido DF de 1 Km.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade