13 de abril de 2024 19:15

Barbárie na BR 040: jovem será sepultado nesta manhã (8) vítima de tragédia na rodovia

Faleceu na noite de segunda-feira (6) em Congonhas (MG), o jovem Carlos Eduardo Matosinhos Raimundo, morador do Jardim Profeta, vítima de um grave acidente na BR040, no Bairro Pires. O velório acontece nesta terça-feira (7) a partir das 21:00 horas no Grupo Zelo ( Bairro Ideal) até as 9:00 horas desta quarta-feira (8). Em seguida, acontece o sepultamento no Cemitério da Matriz. Os nomes dos outros 2 mortos no acidente não foram divulgados. No momento do sinistro, havia uma obra da concessionária e o trânsito estava no sitema pare-siga, o que causou o grave acidente.

O acidente

Na noite desta segunda-feira (6) militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Congonhas foram acionados via telefone de emergência 193 para atenderem ocorrência de acidente automobilístico na BR 040, Km 603, próximo a localidade do Pires( Congonhas), no sentido BH-RJ. No local, tratava-se de uma colisão envolvendo 4 veículos, sendo um automóvel gol, uma carreta Mercedes e 2 carretas Scania.

No carro de passeio haviam 3 ocupantes (sexo masculino) , com o impacto o veículo ficou totalmente destruído e em baixo da cabine da carreta Mercedes. Duas vítimas que estavam no interior do carro não sobreviveram ao impacto e faleceram no local, uma terceira vítima foi retirada com vida e transportada pela equipe médica da via 040 em estado grave. O condutor de uma das Scanias, que seguia no mesmo sentido colidiu com a traseira da carreta Mercedes e também não sobreviveu.

Tanto o condutor da carreta Mercedes e da outra Scania que se envolveu no acidente, nada sofreram e dispensaram atendimento médico. Foram necessárias técnicas de salvamento veicular e desencarceramento para retirar as vítimas do veículo, bem como o condutor da Scania, pois todos ficaram presos nas ferragens.

Para essa ocorrência foram mobilizados 3 veículos de emergência do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Conselheiro Lafaiete e também da cidade de Congonhas, viatura do SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Perito da Polícia Civil e funcionários da Concessionária Via 040.

Outro acidente

Ainda na manhã desta terça-feira (7), um acidente entre um carro e uma carreta tirou a vida de uma pessoa. O sinistro ocorreu perto da minerada Várzea do Lopes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade