28 de abril de 2024 10:08

“Queremos igualdade e respeito”, assinala Mestre Nem

Em novembro é comemorado o Mês da Consciência e da Cultura Negra, o Vereador Eustáquio Silva (PV), autor do projeto em Conselheiro Lafaiete (MG) que institui a Lei Municipal 6.101, de 12 de maio de 2022, passando a integrar o calendário oficial de eventos do Município, está levando a Tribuna Popular das Câmara, lideranças protagonistas do movimento para testemunhar e celebrar a luta pela igualdade racial, respeito e críticas ao preconceito velado nas relações humanas.

Antônio Carlos Manoel, mais conhecido como “Mestre Nem” por mais de 13 minutos discorreu sobre seu trabalho a frente da difusão da cultura capoeirista e representante do grupo Akitundê. Mestre Nem falou do empoderamento na sociedade e a resistência do movimento, criticando ao que chamou de país de privilegiados e a importância do reconhecimento do negro na história. Mestre Nem refletiu sobre a importância da comemoração do Mês da Consciência Negra referenciando Zumbi dos Palmares.

Ao longo de novembro, diversas lideranças vão ocupar a tribuna para reflexão e resistência no Mês da Consciência Negra. A iniciativa é do Vereador Eustáqui Silva. “Com uma importante história na nossa cidade, Mestre Nem contribuiu e continua contribuindo para a cultura e esporte em Lafaiete, sendo o responsável pelo início da prática da Capoeira em Conselheiro Lafaiete, proporcionando resgate de jovens pelo esporte. Agradeço ao Mestre Nem pelas palavras que somam na luta por mais respeito e dignidade para nosso povo ancestral”, comentou Eustáquio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade