28 de abril de 2024 10:33

Brasileiros têm direito a trocar antena de TV de graça e não sabem disso; veja como

O governo oferece uma medida em que é possível trocar antenas de graça para a população. Saiba quem tem direito!

Muitos brasileiros possuem o direito de receber uma melhor imagem e som em seus televisores e, talvez, não saibam disso. Logo, trata-se de uma iniciativa do governo que oferece a essas pessoas trocar antena de graça.

Essa é, portanto, uma iniciativa no Governo de São Paulo em substituir antenas parabólicas pelas digitais. Os modelos antigos desses recebedores de sinal ainda são comuns no interior do estado, por exemplo. Saiba mais sobre essa medida!

Governo de São Paulo oferece trocar antena de TV de graça

Governo vai entregar antenas de TV para ESTAS pessoas
Imagem: PopTika / Shutterstock.com

A expectativa é de que haja o desligamento total do sinal analógico até dezembro de 2024. Dessa forma, essa medida do governo paulista visa fazer a troca dessas antenas de graça antes do término desse prazo.

Ainda, o sinal analógico também poderá sofrer alterações com a implementação do sinal de internet móvel 5G, ou seja, mais um motivo para que o sinal digital avance nas cidades do interior paulista, principalmente.

Apenas na Região do Polo Têxtil, que abrange cidades como Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, deverá haver a troca de 2.235 aparelhos. Em Americana, por exemplo, a instalação de 498 antenas já aconteceu e mais 516 estão com esse procedimento agendado.

Quem tem direito a essa substituição?

A medida do Governo de São Paulo visa trocar antenas de TV de graça para as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), que são beneficiárias de algum programa social. Ainda, ela deve possuir uma antena parabólica com sinal ativo.

Ademais, os novos equipamentos para receber o sinal digital têm o oferecimento do Siga Antenado, criado através de uma determinação da Anatel e gerido pelas operadoras que ganharam a concessão do sinal 5G.

Sendo assim, no site dessa organização sem fins lucrativos, é possível saber em quais cidades essas pessoas podem obter a troca de antenas de graça.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade