4 de maio de 2024 19:25

Superintendência Regional de Ensino lamenta morte de inspetora exemplar; cidade perde filha ilustre devotada às causas sociais

Faleceu nesta madrugada, Clara Maria Neiva, conhecida por todos nós como Dona Clara Neiva. Seu velório acontece em sua residência. O sepultamento está marcado para hoje (16/11) às 17h no cemitério local. Dona Clara foi uma mulher notável e influente na comunidade de Catas Altas da Noruega. Sua vida foi marcada por uma dedicação ao serviço público e a causas sociais, deixando um legado significativo para toda comunidade.

Mulher forte e decidida, características que a acompanharam ao longo de sua carreira como professora, supervisora e inspetora escolar. Sua paixão pela educação refletia-se em sua atuação na Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete, onde desempenhou um papel decisivo no setor de inspeção escolar.

Além de sua contribuição para a educação, Dona Clara esteve envolvida ativamente nas administrações dos prefeitos Dr. Celso e Dona Lurdinha. Sua presença foi marcante em projetos importantes, dentre eles a direção da AMACAN – Associação Amigos e Moradores de Catas Altas da Noruega e gestão da Casa de Saúde Nossa Senhora das Graças.

A atuação de Dona Clara não se limitava apenas ao âmbito profissional. Sua participação constante no dia-a-dia da igreja evidenciava sua fé católica e seu compromisso com os valores espirituais.

Mesmo diante da adversidade da doença, Dona Clara manteve-se uma verdadeira guerreira, enfrentando-a com coragem e determinação. Um fote testemunho de sua devoção à vida. Catas Altas da Noruega perde uma filha ilustre e que agora entra para nossa história. (Giovane Lobo)

Nota de pesar

A Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete (MG) vem comunicar o falecimento de CLARA MARIA NEIVA, e se solidarizar com a família e amigos. Ela foi Inspetora Escolar na regional e desenvolveu um trabalho firme e solidário no processo de acompanhamento das ações educacionais nas escolas onde atuou. Clara foi referência no trabalho de inspeção e se empenhou constantemente na busca de melhores condições para todos no sistema educacional. “Fica nossa eterna saudade e o desejo que seus familiares e amigos encontrem em Deus o conforto e a paz necessários para superar esse momento de dor e consternação”, diz a nota de pesar.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade