27 de abril de 2024 11:04

Violência: jovem é alvejado com tiros no JK; cidade registra ao menos 3 tentativas de homícidio na semana

Na tarde dessa terça-feira (14), durante diligência no Bairro JK, em Conselheiro Lafaiete (MG), a Polícia Militar deparou com um jovem de 18 anos alvejado por um disparo de arma de fogo no tornozelo. De imediato foi acionada uma equipe do SAMU que o socorreu ao Hospital e Maternidade São José onde após receber atendimento médico, relatou ter sido surpreendido por um grupo de cinco indivíduos, sendo que dois deles estavam de posse de pistolas e que depois dos disparos, o grupo evadiu a pé, em direção a uma região de mata.
A Polícia Militar iniciou rastreamento dos suspeitos, ocasião na qual deparou com três indivíduos nas adjacências do local mencionado pela vítima. Os três foram abordados e identificados como sendo um jovem de 22 anos e dois menores de idade (15 e 16 anos).
Durante a abordagem foi constatado que o jovem se encontrava com uma tornozeleira eletrônica e embaixo de um veículo que se encontrava estacionado nas proximidades, uma pistola 765 foi encontrada.
Os três confessaram participação no crime e receberam voz de prisão/apreensão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências, juntamente com a pistola apreendida. As diligências continuam em andamento com o intuito de localizar os demais envolvidos.

Outras tentativas

O longo da semana, a PM registrou ao menos 2 tenativa de homicídio. No domingo (12), um homem foi alvo de agressão na cabeça com uma foice por um colega com quem morava no Bairro Lima Dias. Ele foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José onde passaria por uma cirurgia. O autor foi preso.

Na segunda-feira (13), um homem foi alvo de tiros no Bairro Moinhos, em Lafaiete. O autor fugiu do local. A motivação do crime não foi confirmada.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade