27 de abril de 2024 09:40

Google Notícias perderá suporte a revistas digitais ainda em 2023

Por meio de uma publicação em sua página de suporte, o Google anunciou o fim do suporte do Google Notícias a revistas — tanto na versão web quanto no aplicativo para celulares e tablets. Isso significa que os usuários não poderão mais ter acesso às suas coleções por meio do serviço de notícias da empresa.

A Gigante das Pesquisas já havia cortado sua ferramenta dedicada a leitura de jornais impressos e revistas digitais em 2020, migrando esse tipo de material para o Google Notícias — agora, nem mesmo este serviço terá suporte aos meios físicos digitalizados.

Os usuários terão até o dia 18 de dezembro para consumir conteúdos pelo Google Notícias, fazer download de suas revistas digitais e pedir reembolso de conteúdos interativos que não são possíveis de serem exportados. Mas atenção: quem planeja fazer alguma dessas ações não pode deixar o prazo expirar, pois, após o fim da data estabelecida pelo Google, todo esse material será removido dos servidores permanentemente.

Não será mais possível ler revistas digitais no Google Notícias a partir de 18 de dezembro de 2023 (Imagem: mauRÍCIO SANTOS/Unsplash)
Não será mais possível ler revistas digitais no Google Notícias a partir de 18 de dezembro de 2023 (Imagem: mauRÍCIO SANTOS/Unsplash)

Para que nenhum usuário seja pego de “calça curta”, o Google se prontificou em enviar um e-mail com um link para você acessar e fazer download de suas revistas e materiais impressos digitalizados. Quem for elegível para reembolso da compra de conteúdos interativos terá acesso a um link especial, dando direito à devolução do dinheiro.

Se você costumava ler conteúdos físicos digitalizados no Google Notícias, talves possa valer a pena encontrar meio alternativos para continuar consumindo esse tipo de conteúdo. Confira 4 aplicaitvos para ler revistas e jornais digitais e 10 apps para ler livros grátis.

FONTE CANAL TECH

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade