O sonho de qualquer pessoa é morar perto da praia. Afinal, quem não gostaria de um contato maior com a natureza e um banho de mar na correria de uma grande cidade?
No entanto, apesar de uma longa costa, algumas cidades praianas brasileiras deixam a desejar em muitos aspectos. Por outro lado, outras se destacam como as melhores para se viver.
Considerando isso, separamos algumas delas logo abaixo e explicamos os motivos pelos quais qualquer pessoa gostaria de nelas morar.
O que caracteriza uma boa cidade?
Tendo praia ou não, a qualidade de vida é o aspecto mais importante na hora de avaliar uma boa cidade para se morar.
Nesse sentido, os dados de segurança, saneamento básico e até o custo de vida devem ser levados em consideração. Por esse motivo, a maioria das capitais com praia acaba não sendo tão recomendada.
No caso de João Pessoa, capital da Paraíba, a cidade ainda consegue se destacar mesmo sendo uma grande metrópole.
Suas praias limpas, parques e natureza espalhados por toda a cidade proporcionam muito conforto para os cidadãos, além de um custo de vida bem mais baixo se comparado com o de outras capitais nordestinas.
Outra cidade que recebe um número elevado de turistas e que também oferece excelentes condições para se viver é Maragogi, em Alagoas.
Já na região Sudeste, Ubatuba, em São Paulo, e Búzios, no Rio de Janeiro, são as que mais se destacam.
Enquanto isso, Florianópolis, capital de Santa Catarina, também atrai cada vez mais brasileiros e estrangeiros. A ilha é perfeita para quem gosta de esportes, muita praia e todo o conforto presente em uma cidade grande.
Qual cidade escolher?
No final, a definição de qual cidade morar vai depender de muitas questões.
Além da qualidade de vida (em que todas as mencionadas apresentam bons resultados), a cultura local, a proximidade com sua terra natal e o próprio clima devem ser levados em consideração.
Para quem busca sol e calor durante todo o ano, por exemplo, João Pessoa é o lugar certo.
FONTE MULTIVERSO NOTÍCIAS