28 de abril de 2024 14:54

Congonhas, Itabirito, Ouro Preto, São João Del Rei e Lafaiete são selecionadas no Programa “Minha Casa, Minha Vida” com quase 700 moradias

Congonhas, Itabirito, Ouro Preto, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete (MG) tiveram suas propostas selecionadas para empreendimentos do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, MCMV Faixa 1 (FAR). Ambas agora terão 30 dias de acordo com a Portaria 1.482 para manifestar o interesse em construir as moradias para as famílias que tenham renda familiar de até dois salários mínimos (R$2.640,00) para em seguida iniciar as tratativas com a Caixa Econômica Federal.

O certo é que, se tudo der certo com as documentações com a Caixa, em breve teremos o inicio das inscrições para o MCMV faixa 1 com subsidio de até 95% do valor do imóvel. Em Congonhas a proposta é para construir 144 moradias e Lafaiete com 96. O proponente em Lafaiete é a Prefeitura e o nome do empreendimento é, Residencial Santo Agostinho. Já em Congonhas, o nome empreendimento é, Residencial Lobo Leite e o proponente é uma Construtora.

Em Itabirito serão 144 unidades apresetantadas por uma construtora; em Ouro Preto serão 150 moradias, apresentadas pela Prefeitura, em São João Del Rei serão 144 apresentadas por uma construtora

Confira os municípios com propostas selecionadas no Novo Minha Casa, Minha Vida

Brasília (DF) – O Ministério das Cidades divulgou nesta manhã (23) a Portaria nº 1.482, que apresenta a seleção das propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida. A portaria, assinada ontem (22) pelo ministro Jader Filho durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O anúncio da 1ª Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), é direcionado à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos ou R$ 2.640,00.

Durante o evento, o ministro das Cidades, Jader Filho, mencionou que foram recebidas mais de 900 mil propostas para a construção de unidades habitacionais, evidenciando a grande procura pelo programa de unidades habitacionais. “Essa é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão consideradas, e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria.”

Na ocasião, foram divulgadas as 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas, distribuídas em mais de 1,2 mil empreendimentos, beneficiando 560 municípios por todo o Brasil. Dessas unidades, 184 mil estão destinadas a famílias cadastradas em programas habitacionais, abrangendo todos os estados brasileiros.
As 3 mil restantes serão direcionadas a famílias que perderam seus únicos imóveis por emergências, situações de calamidade pública ou devido à realização de obras públicas federais nos estados do AC, AM, PE, RS e SP.

Confira  no link abaixo, as propostas selecionadas em todo o Brasil:

 https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcid-n-1.482-de-21-de-novembro-de-2023-524905456ados regionalizados da portaria 1.482.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade