Promotora cobra informações da Câmara sobre vereador foragido da Justiça; ele é acusado de ter abatedouro sem licença

A promotora Clarisse Perez do Nascimento Nascif, das Comarca de Piranga (MG), solicitou ontem (23) ao Presidente da Câmara de Senhora de Oliveira, Júlio César de Oliveira, que informe as providências tomadas, no prazo de 5 dias, em relação ao Vereador João Celso Pereira, conhecido como Celso do Açougue, “sobre o comparecimento ou não do referido Vereador às sessões desta Casa Legislativa”.  A última reunião ocorreu no dia 7/11 e a próxima acontece no 5/12.

Ação

O vereador, que também é primeiro secretário, encontra-se foragido após a decretação de sua prisão ação conjunta do Ministério Público, Instituto Mineiro de Agropecuária, das polícias Militar e Civil, do Procon e da Vigilância Sanitária Estadual apreender meia tonelada de produtos impróprios para consumo em um açougue dele.   

O vereador foi denunciado pela prática de crimes de associação criminosa, desobediência, maus-tratos a animais, funcionamento de empreendimento sem licença ambiental e crimes contra as relações de consumo.Ele também é acusado de instalar o abatedouro sem licença ou autorização dos órgãos ambientais e de praticar maus-tratos contra animais de pequeno e grande portes, mediante uso de marreta, resultando em morte agonizante.

Além disso, teria desobedecido termo de embargo e exposto à venda mercadorias em condições impróprias ao consumo. O pedido de prisão seria para evitar a repetição de crimes. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Piranga, no dia 9 de novembro, com pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele, no entanto, estaria foragido há dois meses.

Dois familiares do vereador, acusados de auxílio nos crimes, também foram denunciadas pelo MPMG e respondem ao processo em liberdade.

Segundo o MP, em caso de informações sobre o paradeiro do suspeito, os denunciantes podem acionar de forma sigilosa a Ouvidoria pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.