30 de abril de 2024 06:59

Copasa anuncia reajuste e contas de água em Minas vão ficar mais caras em 2024

Alta de 4,21% foi aprovada pelo órgão regulador do estado e entra em vigor em janeiro de 2024; informação foi anunciada em documento destinado a investidores

A Copasa confirmou, na sexa-feira (24), que as contas de água cobradas pela empresa vão ficar mais caras em 2024. O reajuste tarifário aprovado é de 4,21%. A informação foi anunciada em um fato relevante destinado aos investidores da empresa.

O aumento nas tarifas de abastecimento de água e esgoto foi aprovado pela diretoria da Arsae (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário). O reajuste de 4,21% começa a valer no dia 1º de janeiro de 2024.

Por outro lado, consumidores do Norte e Nordeste de Minas terão redução de 7,68% nas tarifas cobradas pela Copanor, empresa responsável pelo abastecimento de água nessas regiões.

Alta de consumo na onda de calor

A onda de calor que afetou a região metropolitana de Belo Horizonte na semana passada e anteriores fez a Copasa emitir um alerta para o risco de desabastecimento de água e pedindo o que a população consuma o recurso de forma consciente. Ao mesmo tempo, a empresa foi acusada de ter deixado de acionar o plano de contingenciamento e, assim, deixar áreas periféricas sem água.

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade