21 de julho de 2024 01:16

Moradores do charmoso distrito de Itatiaia fazem solicitações de melhorias a Prefeitura

Nossa reportagem recebeu reclamações de demandas do Distrito de Itatiaia, em Ouro Branco (MG) visando transformar a localdiade em lugar mais agradável e digno para seus moradores e também para receber seus visitantes e turistas. “A rua Santo Antonio, a principal, próxima a igreja de Santo Antônio, necessita urgente de Lixeira de reciclagem Lixeira, pois a única que existe, não suporta o lixo de todos os moradores.
Redutor de velocidade e ilminação está precária. Não existe nenhum banheiro publico nas ruas, para atender o fluxo dos turistas na cidade. Outra demanda é o abandono de cachorros no distrito.

Outra situação é a rua Artur Nolasco, estrada que da acesso ao Moinho. Necessita de manutenção urgente. Pois a prefeitura iniciou um serviço a algum tempo e a chuva veio e destruiu tudo.
Existe um projeto de uma pracinha com banheiro publico aprovado a mais de 4 anos para um espaço próximo a igreja. E ate hoje não saiu do papel. Estamos aguardando o inicio dessa obra. Assim como um parquinho, pois nossas crianças não tem nenhuma opção para se divertir por aqui.
Existe também a solicitação feita a anos atrás de uma antena de telefonia. Que também nunca mais tivemos nenhum retorno ou previsão.
Ponto de ônibus pois o transporte coletivo não circula mais dentro de Itatiaia.
As festas que são realizadas em Itatiaia, como a de tira gosto, beneficia apenas alguns. Pois os moradores são limitados para colocar barracas em frente suas casas e em seus comércios. Esta festa teria que beneficiar a todos os moradores que quisessem atender aos turistas.
Para finalizar, Itatiaia é um braço do turismo de Ouro Branco e tem um potencial e tanto. Porém está faltando um pouco de atenção e dedicação da prefeitura. A entrada de Itatiaia, pede um destaque, um portal com nome de Itatiaia.
Prefeitura e Câmara de vereadores, deem uma atenção para nossa Itatiaia. Estamos de portas abertas aguardando a ajuda de quem tem o poder de ajudar”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade