20 de junho de 2024 19:49

Luto e dor: Lafaiete (MG) perde a história de fé e devoção de Luizinho da Gruta N.S. das Graças

Uma nota triste para os católicos de Conselheiro Lafaiete. Faleceu ontem (28), Luiz Gonzaga Martins, aos 75 anos, também conhecido como “Luizinho da Gruta Nossa Senhora das Graças. Seu velório ocorre no Vale do ipê de 09:00 as 15:30
e o sepultamento no Cemitério Nossa senhora da Conceição.

A história

A vida de Luizinho se confunde com a história da gruta, localizada a Rua Itacambira, no Bairro Santa Efigênia, local de ampla peregrinação de fieis católicos. Em 2006, o aposentado iniciou o zelo e o cuidado do local, segundo ele, erguida após uma visita ao local quando teria sido curado de uma forte dor no braço. Em retribuição, ele levantou um altar para Nossa Senhora das Graças e uma escada que possui mais de 100 degraus para facilitar o acesso dos visitantes. A gruta possui ainda um enorme painel com a imagem da santa.

No espaço de devotos estão fotos estampadas com muletas capacetes, carteiras de trabalho, cartas e peças em cera que representam partes do corpo humano são alguns dos objetos que já deixados na gruta por quem alcançou uma graça especial.

Há cerca de 2 anos, Luizinho da Gruta foi homenageado com uma “Moção de Aplauso”, indicada pelo vereador Erivelton Jatne (PRD). O céu estpá em festa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade