28 de abril de 2024 06:28

Moradores de comunidades da Serra de Ouro Branco cobram melhorias em estradas intransitáveis; prefeitura se posiciona

As comunidades de entorno as áreas de preservação do Parque Estadual da Serra de Ouro Branco (PESOB) estão com seu direito de ir e vir comprometidos pelo descaso com as estradas. O problema se agrava no período chuvoso, já que não existe transporte público e as crianças correm risco no transporte escolar, que é realizado pelo município de Ouro Branco (MG).

O posto de saúde mais próximo é no povoado de Itatiaia, que está a aproximadamente 15 km do povoado de Bela Vista, 12 Km do Morro do Gabriel e 4 km do povoado de Lavrinhas.A situação de penúria foi levada nesta terça-feira (28) aos vereadores durante a reunião semanal.

Os moradores cobram do município uma solução definitiva com o calçamento/asfalto há muitos anos e são negligenciados por serem comunidades com poucos moradores/eleitores. Quando ocorre algum tipo de atendimento/campanhas medicas este é feito dentro da capelinha, se a igreja ceder o espaço.

Para amenizar a situação os moradores se uniram e por conta própria tentam manter as estradas. Até mesmo vceóculos escolar da prefeitura já caiu em buracos.

Obra da Copasa

A COPASA realizou em outubro a segunda fase da obra passando a tubulação para levar água até o povoado de Itatiaia, mas não realizou a compactação do solo nem colocou cascalho na estrada. Nas primeiras chuvas já temos vários pontos com formação de valas, futuras voçorocas.

O outro lado

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que mantém firme suas ações e propósitos em busca do bem-estar e desenvolvimento da população. Com relação às demandas das estradas vicinais, infelizmente, durante o período chuvoso, encontra-se dificuldades de deslocamento em algumas comunidades rurais, como no caso apontado pelos moradores de Lavrinha e acessos à região.

Servidores públicos da Secretaria de Infraestrutura e todo o maquinário necessário para a realização do serviço já estão disponíveis para dar suporte e fazer as intervenções necessárias. Pedimos desculpas aos moradores pelo transtorno. A Secretaria de Infraestrutura já trabalha com um plano de obras, conjuntamente com outros setores da PMOB, em busca de soluções definitivas. Mais uma vez, pedimos desculpas a todos e nos colocamos à disposição.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade