Mais um empreendimento fecha suas portas em Conselheiro Lafaiete (MG). Trata-se agora do Dumm Gastrobar, uma espécie de bar e pub, que encerrou suas atividades em um comunicado curto nesta terça-feira (28). “Agradecemos a todas as noites que curtimos juntos e todos os sorrisos aqui conquistados”, informou aos seus clientes a direção do estabelecimento instalado no alto da Avenida Telésforo Cândido de Resende. O local era um dos mais frequentados na cidade se notabilizou por atrair o público jovem ao seus shows. Nas redes sociais, os clientes repecurtiram e lamentaram encerramento das atividades de bar.
O crime
Apesar de não relacionar o fechamento de suas portas a um crime ocorrido no dia 20 de outubro, o Gastrobar foi palco de assassinato cruel na noite 20/10 que abalou a cidade. Segundo informações da PM, ela foi acionada a danceteria onde ocorrera um assassinato e 3 pessoas (15,18 e 20 anos) foram feridas, uma delas em estado grave. Além destas vítimas, verificou-se que um um homem de 27 anos estava caído ao solo, já em óbito.
Após levantar informações sobre os autores, a Polícia Militar iniciou rastreamento e localizou dois deles (18 e 19 anos) que estavam homiziados na residência de um deles no Bairro Siderúrgico, os quais confirmaram a participação no crime juntamente com outros indivíduos identificados pela Polícia Militar. Eles narraram que estavam todos na danceteria e que em determinado momento houve uma discussão tendo o autor de 21 anos efetuado os disparos.
No local dos disparos foi apreendida uma arma de fogo que, a princípio, seria de propriedade da vítima fatal. Segundo testemunhas, a motivação do crime foi em represália a uma ocorrência anterior envolvendo a vítima e autor. Também foi verificado que a vítima fatal possuía várias passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, ameaça e roubo.