Influenciadores digitais de Juiz de Fora (MG) que promoviam rifas de carros de luxo foram alvo de uma operação na noite de terça-feira (28). Sete pessoas foram presas na ação, incluindo Wesley Alves, que soma mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, e João Victor Andrade Silva, com várias postagens sobre os sorteios, as entregas dos prêmios e, principalmente, momentos de ostentação.
No balanço divulgado pela polícia, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, que a localização dos seguintes itens:
- 10 carros
- 12 motos
- 2 jet ski
- 200 pacotes de cigarro
- R$ 14 mil em dinheiro
Três estabelecimentos comerciais também foram interditados, segundo a polícia. Com milhares de seguidores na internet, os influenciadores faziam rifas de veículos, além de ostentarem uma vida de viagens e passeios de luxo. Eles são investigados por lavagem de dinheiro, organização criminosa, rifa ilegal e sonegação de impostos.
O advogado Ricardo Dutra Moraes, responsável pela defesa de seis dos sete suspeitos presos, disse que ainda não teve acesso ao processo e que, por isso, não iria se pronunciar. (G1)