28 de abril de 2024 13:22

Senac em Conselheiro Lafaiete abre amanhã (01) matrículas para cursos livres gratuitos em 2024

São várias áreas do conhecimento; matrículas começam em 1/12

Para quem já está em busca de oportunidades profissionais no próximo ano, o Senac em Conselheiro Lafaiete abriu programação de cursos livres gratuitos para os primeiros meses de 2024, em áreas como Cabeleireiro, Atendimento e Cybersegurança. 

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1º de dezembro, presencialmente nas unidades localizadas na Rua Tavares de Melo, 630 – Centro e na Rua Quincas Alves, 55 – Museu. As matrículas são limitadas e feitas por ordem de chegada. 

Confira detalhes sobre os cursos e vagas: 

Programa Senac+ 

  • Cabeleireiro Intensivo – Início em 22/1 – duas turmas, manhã e tarde – aulas na unidade Museu 
  • Qualidade no atendimento ao cliente – Início em 22/1 – turno da noite – aulas na unidade Centro 

Lançado em 2023, o Senac+ é um programa de microcertificações gratuitas que prepara as pessoas para trabalhar no setor do comércio de bens, serviços e turismo. São cursos rápidos e práticos, com o objetivo de atender às necessidades dos negócios e oferecer capacitação profissional acessível e de qualidade para todos. 

O programa tem como alvo empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo; sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis. Para poder indicar alunos para as turmas, as instituições e empresas interessadas devem estar devidamente credenciadas junto ao Senac. Mais informações, Edital de Credenciamento e programação completa de turmas no site programasenacmais.com.br

Programa Senac de Gratuidade (PSG) 

  • Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas – 29/01 – turno da noite – aulas na unidade Centro 

O PSG é voltado para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários mínimos. 

Como se inscrever 

No ato da inscrição é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais, representantes legais só serão aceitos com procuração registrada em cartório. Mais informações pelo telefone/WhatsApp 31 3062-2950 ou presencialmente na Central de Relacionamento das unidades. 

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete 

São ofertados cursos de curta duração (FIC – Formação Inicial e Continuada) gratuitos (PSG – Programa Senac de Gratuidade) e pagos (VDC – Venda Direta ao Consumidor), turmas de Aprendizagem Profissional Comercial, cursos técnicos e pós-graduações (MBA).  

A unidade atende aos seguintes municípios: Acaiaca, Amparo da Serra, Araponga, Barra Longa, Belo Vale, Cajuri, Canaã, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Coimbra, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Diogo de Vasconcelos, Ervália, Guaraciaba, Guiricema, Itabirito, Itaverava, Jeceaba, Jequeri, Mariana, Oratórios, Ouro Branco, Ouro Preto, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Queluzito, Rio Doce, Rosário da Limeira, Santa Cruz do Escalvado, Santana dos Montes, Santo Antônio do Grama, São Miguel do Anta, Teixeiras, Urucânia, Viçosa, Visconde do Rio Branco.  

Serviço: Cursos Livres gratuitos no Senac em Conselheiro Lafaiete 

Matrículas: a partir de 1º de dezembro 

Inscrições: Senac em Conselheiro Lafaiete 

  • Rua Tavares de Melo, 630 – Centro  
  • Rua Quincas Alves, 55 – Museu.  

Informações:  31 3062-2950

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade