28 de abril de 2024 06:13

Violência doméstica: homem exaltado investe contra militares e PM efetua disparos

Na noite dessa quarta-feira (29) ao atender ocorrência no Bairro Fonte Grande, em Conselheiro Lafaiete (MG), relativa à violência doméstica, os militares depararam com o companheiro da vítima muito exaltado, o qual não aceitava conversar com os militares, impedindo a sua amásia de deixar o local.

Mesmo após intensa parlamentação por parte dos policiais, o indivíduo (24 anos) se recusava a deixar sua amásia (17 anos) sair do local, restringindo sua liberdade de locomoção, até que em determinado momento, atravessou a rua, apoderou-se de pedras de tamanho considerável e começou arremessá-las pedras contra os militares, os quais se abrigaram na parte traseira da viatura, intensificando a parlamentação com o intuito de cessar a injusta agressão, proferindo ordem clara e direta, as quais não foram acatadas.

Diante da negativa do autor em cessar o arremesso de pedras e tendo em vista a impossibilidade de aproximação, os militares, em uso moderado da força, efetuaram um disparo de elastômero, não obtendo êxito para cessar a ameaça concreta e iminente, sendo necessário efetuar um segundo disparo, não obtendo êxito por pane no armamento. Diante dos meios disponíveis para repelir a injusta agressão, foi utilizada a alternativa tática ainda disponível, face ao comportamento do autor, não restando outra alternativa à guarnição se não fazer uso da arma de fogo, tendo ambos militares efetuado disparos nos membros inferiores do autor, com proposito de cessar as agressões.

O autor foi lesionado na perna esquerda, região do calcanhar. Após ser atingido, o autor empreendeu fuga pela linha férrea até ser novamente abordado e contido no Bairro Triângulo. Foram procedidos o encaminhamento médico ao hospital, onde se o mesmo se negou a receber atendimento e, posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para demais providências cabíveis. Aos militares foram adotadas as medidas previstas pela Autoridade de Polícia Judiciária.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade