28 de abril de 2024 14:40

Bandido em fuga é baleado durante troca de tiros com a PM; militares ficam feridos

Na manhã do dia 04, no Bairro Água Santa, em Barbacena (MG), após ser anunciado via rede rádio denúncia de que havia um veículo VW/Fox, cor prata, clonado estacionado em frente à residência de um indivíduo de 22 anos, e que este seria seu condutor com frequência.
Militares deslocaram ao local para averiguar o fato denunciado. O denunciante acrescentou que o autor frequentemente transita em via pública de posse de uma arma de fogo.
O veículo foi localizado no local denunciado, sendo verificado que a placa que estava no veículo pertencia a um Jeep/Renegade, emplacado no Rio de Janeiro/RJ. Durante a ação policial, foi repassada nova denúncia anônima, relatando que o autor havia percebido a presença policial e que tentava evadir pelos fundos do imóvel de posse da arma de fogo.
Foi realizado cerco no imóvel, sendo possível ser observada a movimentação do autor, o qual portava uma arma de fogo na mão.
Os militares iniciaram adentramento tático, momento em que o autor iniciou tentativa de fuga sentido aos fundos do imóvel, sendo emanada ordem legal para que ele largasse a arma e deitasse ao solo, contudo o autor desobedeceu à ordem policial e continuou em fuga sentido aos fundos do imóvel.
O autor iniciou a transposição do muro e quando já estava sobre ele, ao perceber que seria alcançado pelos militares, levou a mão na cintura com intenção de sacar a arma de fogo, contudo ao ser alcançado e ter uma das pernas contidas, o autor passou a fazer força com os braços e pernas tentando se esquivar da contenção e continuar em fuga.
Na sequência o autor começou a arrancar pedaços de blocos de cimento do muro onde estava e arremessou contra os militares, acertando-os e causando ferimentos nos policiais. Posteriormente, o autor pegou um bloco de concreto inteiro o suspendeu sobre sua cabeça e falou claramente que se os policiais não o soltassem, iria o jogar o bloco na cabeça dos militares.
Nesse momento, um dos militares empunhou o armamento deixando-o em condições de pronta resposta e emitiu a ordem para que o autor soltasse o bloco, contudo o ele mirou o bloco na direção do militar, sendo necessário, para salvaguardar a própria vida e a dos policiais envolvidos no cenário realizar disparo de arma de fogo.
Após ser alvejado, o autor sacou arma de fogo, momento que outro militar efetuou disparo de arma de fogo, tendo o autor deixado o armamento cair no terreno de um imóvel vizinho. Posteriormente, o autor foi contido e submetido a busca pessoal, não sendo mais nada de ilícito localizado com ele.
O autor foi socorrido imediatamente ao Hospital Regional, assim como os militares lesionados durante a ação policial. Foram realizadas buscas no local, tendo os militares obtido êxito em localizar e apreender um revólver calibre .38 usado pelo autor, que estava municiado com 05 munições, sendo 02 picotadas e 03 intactas.
Se fez presente no local o genitor do autor, que acompanhou as buscas realizadas no imóvel, onde foram localizados uma réplica de arma de fogo, 01 munição de calibre .38.Durante as buscas, foi localizado a chave do veículo VW/Fox, alvo da denúncia.
Após as buscas no interior do veículo foram encontradas diversas peças de roupa, umpar de luvas e uma touca ninja. Em consulta a numeração do chasssi, o veículo foi identificado, e constatado que é produto de roubo ocorrido na cidade de Conselheiro Lafaiete, no dia 25/10/2023, conforme.
O autor permaneceu no hospital, sob cuidados médicos, devido a um ferimento de arma de fogo no membro superior esquerdo e escoriações leves.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade