4 de março de 2024 09:50

Moradores escapam de incêndio em apartamento pela janela

Imóvel se incendiou na madrugada desta quarta-feira

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na madrugada desta quarta-feira, dia 20, para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em um apartamento no Conjunto Habitacional conhecido como Sudário, na Vila São Bento. No local a sala de uma habitação que fica no primeiro piso de um dos prédios foi tomada pelas chamas. No momento do fato, dois moradores estavam dentro do apartamento e conseguiram sair pela janela, sendo que um deles, um homem de aproximadamente 25 anos, se feriu com os estilhaços de vidro. Ele foi encaminhado para a UPA por populares.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “No momento do acionamento, nossa equipe estava em atendimento de uma ocorrência de resgate. Nos deslocamos o mais rápido possível para o local e, quando chegamos, vizinhos já tinham conseguido eliminar as chamas com o uso de extintores. Nós realizamos a ventilação do cômodo, rescaldo em alguns móveis e demais procedimentos de segurança para evitar que o fogo voltasse”. As chamas atingiram um sofá, algumas roupas, um ventilador e diversos pertences.

Ainda segundo Nascimento, além do morador, um rapaz que entrou no local para auxiliar antes da chegada dos Bombeiros também acabou se ferindo. “O jovem cortou a mão ao tentar ajudar os moradores. Nós o conduzimos até a UPA para cuidados com o ferimento”. Sobre as causas, o Sargento afirma que “A moradora informou que havia um ventilador ligado na sala, cômodo que foi atingido pelas chamas. A hipótese é de um curto-circuito, mas será necessária uma avaliação para verificar o que de fato ocorreu”.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Nascimento e Cabos Giovanni, Sena e Santiago

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.