3 de maio de 2024 18:44

Entre Rios de Minas: prefeito interino busca recursos para realização do carnaval e faz esclarecimentos

O momentos continua turlentos pelas plagas de Entre Rios de Minas, desde a cassação do Prefeito José Walter (PSB). Em menos de 24 horas, a cidade chegou a ter 3 prefeitos. Mas uma polêmica tomou a cidade na semana passada em torno da divulgação do contengiamento de recursos em função de colossal dívida herdada, de mais de R$ 6 milhõues, pelo atual mandatário, o Prefeito Interino, Roni Enfermeiro (MDB).

Após a diviugação de uma postagem em que foram canceladas festas tradicionais como o reveillon, festival gastrômico e o carnaval, Roni enviou a nossa redação com esclarecimentos sobre o quandro financeiro da prefeitura e suas medidas. Lei abaixo.

“A Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas vem, por meio desta nota, esclarecer os fatos publicados na matéria do dia 22 de dezembro pelo jornal Correio de Minas, intitulada: “Com medidas impopulares, prefeito interino de Entre Rios cancela festas, carnaval e festival gastronômico; orçamento de 2024 é o maior da história”. Primeiramente, o evento “Festival Gastronômico” foi cancelado em 2023 ainda pela gestão anterior, portanto, não foi um ato do prefeito interino, como colocado. Para 2024, o evento não está cancelado. Quanto às festividades do Reveillón, realmente, diante do atual cenário econômico do município, não será possível ocorrer. No entanto, ressaltamos que o prefeito interino assumiu o cargo em 13 de dezembro, cerca de 18 dias antes da data marcada para a festividade, o que também dificultou a realização do mesmo. Em relação ao “Carnaval 2024”, a Prefeitura Municipal está buscando recursos e meios para promover uma festa popular, sem comprometer as finanças do município. Reforçamos ainda que, como frisado na matéria, o prefeito interino assumiu uma situação financeira crítica e o objetivo principal no momento é o pagamento dos servidores municipais e fornecedores, assim como a manutenção dos serviços prioritários de saúde, educação, infraestrutura e demais áreas”.

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade