28 de abril de 2024 05:08

Semana Santa de Jeceaba é declarada Patrimônio Cultural Imaterial

A Semana Santa de Jeceaba (MG) é, agora, Patrimônio Cultural Imaterial do município. O projeto de lei que requereu o título foi aprovado pela Câmara Municipal em 22 de novembro e sancionado e promulgado pelo prefeito na última segunda-feira, 18 de dezembro, pela Lei nº 1419/2023.

Conforme o texto da lei, “fica a Semana Santa do município de Jeceaba e toda a sua programação celebrativa, realizadas pelas Igrejas Cristãs (sic) localizadas em seu território, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Povo Jeceabense”.

Dessa forma, a legislação visa garantir que as comunidades de fé possam elaborar e executar os seus trabalhos da melhor maneira possível, contando com o apoio do poder público municipal sempre que necessário.

O projeto, apresentado pela Vereadora e Presidente da Câmara, Roseny Magna Pereira, e acolhido pelo Prefeito, José Donizete Almeida Maia, além de dispor sobre a sua importância para a comunidade, trata também sobre a sua abrangência, visto que, se trata de um movimento de grande recepção e relevância para o público do município, devendo ser preservado.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição agradece à administração municipal, em seus poderes legislativo e executivo, pela iniciativa em promover a cultura religiosa local.

A lei pode ser acessada AQUI

Sermão do Encontro – 2023.

Texto e fotos: Daniel Rocha/PASCOM PNSC-Jeceaba

FONTE ARQUIDIOCESE DE MARIANA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade