28 de abril de 2024 10:19

Bombeiros de Lafaiete (MG) recebem visita de gratidão de Henrique, o garoto que havia ficado perdido na mata e foi resgatado pela corporação

Uma mistura de emoção, gratidão e sentimento de dever cumprido invadiu o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete (MG) na tarde hoje ( 29) com a visita do Henrique e seu pai para agradecer pelo seu salvamento.  Como forma de expressar sua admiração e demonstrar o reconhecimento pelo empenho dos militares, o pai Vagner, levou seu filho pessoalmente no quartel para agradecer a todos. 

Foi recíproco o sentimento de alegria e satisfação entre os Bombeiros e o pequeno Henrique. Ele ainda teve a oportunidade de conhecer as instalações, viaturas e equipamentos que fazem parte da rotina diária dos militares. 

Conheçam a história do Henrique

Na noite de 24 de janeiro de 2024, militares de diversas regiões passaram a noite e parte do dia realizando buscas a um menino de 10 anos, que havia se perdido em uma região rural. Por volta das 16 hrs o jovem garotinho saiu, como em todas as tardes de férias para ver as criações da região. Ao acompanhar um bezerrinho foi surpreendido por uma vaca o perseguindo. Desesperado não soube o rumo de casa.

Sua família, ao perceber que a criança não retornava, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e solicitaram apoio nas buscas. Diversas pessoas se envolveram nos trabalhos que contou com o reforço de Bombeiros Militares de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, São João del Rei (drone com câmera térmica) e Belo Horizonte (equipe especializada em buscas com cães).

Pela manhã, a vítima foi encontrada em uma fazenda próxima a sua casa. Populares o identificaram e entraram em contato com a família. 

Durante as buscas, os cães farejaram o rastro do menino nos precisos locais por onde ele passou. Às 10:42 hrs do dia 25 de janeiro, o menino de 10 anos, sumido por mais de uma noite, era envolto aos braços chorando de seus pais, amigos e familiares. Foi uma cena emocionante e a melhor recompensa para todos os envolvidos na busca.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade