27 de abril de 2024 17:41

Já começou a Festa de São Brás, padroeiro da garganta

Já está acontecendo a tradicional Festa de São Brás e São Sebastião na simpática São Brás do Suaçuí, tradição que vem desde a fundação datada de 20/12 de 1713. A programação se extende até sábado (3) ponto alto da festa, com missas, procissão, leilão e as bençãos das gargantas.

Sobre São Brás

Nascido no final do século lll, em Sebaste, na Armênia, São Brás foi criado em uma família rica, com acesso a bens materiais e estudos, fato que despertou nele o interesse pela medicina. Embora vivesse em uma ótima condição, ele se voltou para uma vida cristã, tornando-se Eremita, em uma caverna no monte Argeu. O mesmo local virou sua residência episcopal, após São Brás se tornar um Bispo da Igreja. Porém, devido ao contexto da época, de perseguição as Cristãos pelo Império Romano, assim como outros fiéis, São Brás morreu por causa de sua fé.

Hoje, além de mártir, ele é também considerado um dos doutores da Igreja. Além disso, São Brás ficou conhecido como santo protetor das gargantas após atender uma mãe que estava com seu filho se engasgado com espinha de peixe.

São Brás, protetor das gargantas, rogai por nós!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade