28 de abril de 2024 14:43

Concurso Correios: contratação de temporários até março!

Mais um capítulo importante acabou de sair quentinho do forno! Os Correios irão contratar 770 servidores temporários antes de realizar seu concurso público, que está previsto para 2024.

A informação foi divulgada pela Fundação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), na última segunda feira, 29 de janeiro.

Durante reunião com o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, a Entidade Sindical foi informada de que as novas vagas seriam preenchidas até março deste ano, viabilizando as atividades até a realização da seleção.

No entanto, a expectativa é de que as contratações urgentes ocorram através de empresas terceirizadas. Segundo a Findect, a empresa estipulou um prazo de 30 dias para o respectivo provimento.

“Vamos realizar”, diz presidente confirmando novo edital para 2024

Anteriormente, o presidente do Correios garantiu que este ano irá realizar uma nova seleção. Confira:

“Iniciamos grupo de trabalho para discutir PCCS. Nós vamos sim realizar concurso público. Eu sei que é uma demanda, que vocês estão sobrecarregados. Mas nós não podemos realizar concurso sem planejamento. Este ano eu estou garantindo, nós vamos realizar concurso público na empresa”, disse Fabiano Silva dos Santos.

É importante ressaltar que na Minuta do Acordo Coletivo 2023/2024, os Correios já haviam se comprometido a abordar a realização de um novo concurso com caráter de urgência.

É relevante pontuar, além disso, que ainda não existe uma previsão para os cargos específicos e a quantidade de vagas que poderão ser disponibilizadas na próxima seleção, uma vez que esses detalhes ainda demandam análise junto a uma comissão.

FONTE ESTRATÉGIA CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade