Eleições em Jeceaba (MG) podem ter 3 candidaturas e embolam a disputa

Na terra da siderurgia, 3 nomes são ventilados na disputa de outubro deste ano e esquentam os bastidores em Jeceaba (MG). O atual mandatário, Zezé do Cristianinho (PDT) não disputará a reeleição, mas vai emprestar seu legado político para apoiar seu aliado, o ex-prefeito, Fábio Vasconcelos (2013/2020) que vem para a disputa de olho no seu 3º mandato.

Outro pré-candidato é o ex-prefeito Júlio César Reis (PT) que administrou a cidade entre 2005 a 2012. Ele vem para sua 3ª disputa consecutiva, mas aposta na mudança para voltar ao poder em Jeceaba. Júlio foi apoiador de Fábio Vasconcelos mas romperam a aliança política. Em 2016, Fábio venceu seu ex-aliado e conquistou seu 2º mandato. Já em 2016, Júlio perdeu para o atual prefeito, por uma diferença de menos de 4%, o equivalente de menos de 200 votos.

Na terceira via, desponta o ex-vereador e empresário Adilson Tomas de Freitas (Republicanos), mas conhecido como Dilson da Jandira. Na última eleição ele foi vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Júlio Reis.

Nos bastidores, Dilson é cortejado pelos dois lados, mas informou que vem para a disputa. “Estamos conversando com todos os pré-candidatos, mas vamos para a disputa”, disse a nossa reportagem.

Por outro lado, muitos apostam que a eleição será polarizada entre Júlio e Fábio, uma disputa que promete inflamar os mais de 5 mil eleitores.

, , , ,

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.