28 de abril de 2024 08:56

Criança cai do 5º andar de prédio e padrasto é preso

Um homem de 28 anos foi preso por abandono de incapaz, após a enteada dele, de 5 anos, cair do quinto andar do prédio em que morava com as irmãs. O caso ocorreu na Avenida Bandeirantes Felipe Rodrigues, no Bairro Palmital I, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (2/3).

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a tela de proteção de uma das janelas do apartamento estava cortada. O imóvel foi descrito como bastante sujo e desajeitado, além de facas estarem acessíveis às crianças. A vítima ainda morava no apartamento com duas irmãs de 2 e 7 anos.

O padrasto foi encontrado com sinais de embriaguez, relatando que teria deixado as três enteadas sozinhas para ir até o emprego da companheira, que seria a poucos metros do condomínio.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), a criança caiu de uma altura de aproximadamente 13 metros, mas teve a queda amortecida por árvores e arbustos do local. Ela apresentava escoriações e sonolência. A vítima foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Santa Casa de Lagoa Santa.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local para realizar a perícia e coletar elementos para a investigação. O padrasto foi conduzido e ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. Ele agora segue à disposição da Justiça.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade