27 de abril de 2024 17:35

Idoso velado sentado: relembre outros enterros que aconteceram de forma inusitada

Na última quinta-feira (29), o idoso de 95 anos, Quirino da Silva Souza, foi velado pelos familiares e amigos sentado em uma poltrona. O caso inusitado aconteceu em Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás.

Souza, que era carpinteiro, nos últimos dez anos de sua vida conviveu com o Alzheimer. A filha dele, Flávia da Silva Santos, de 51 anos, contou ao portal G1 o motivo que a fez optar por colocar o pai sentado durante o velório: “Na hora da morte eu queria surpreender um pouco minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, afirmou.

Durante o velório, Quirino ficou sentado em uma poltrona de pernas cruzadas enquanto os familiares e amigos permaneceram sentados em volta do corpo.

Outros velórios diferentes

Apesar desse tipo de despedida ser incomum no Brasil, casos semelhantes já aconteceram nos Estados Unidos. Em Louisiana, nos Estados Unidos, a socialite Mickey Easterling foi velada sentada em um banco, segurando um cigarro e um copo de champagne. Em volta do pescoço da idosa que morreu aos 83 anos, foi colocado um Boá de penas rosas.

A socialite Mickey Easterling foi velada sentada em um banco, segurando um cigarro e um copo de champagne

Outro funeral em que o morto foi velado de uma forma diferente foi o de David Morales Colón. O corpo dele foi colocado em uma motocicleta e foi posicionando como se ele estivesse acelerando o veículo. Ele morreu em maio de 2012 ao ser baleado na cidade de San Juan, em Porto Rico.

David Morales Colón foi velado em uma motocicleta em Porto Rico

Por fim, também em Louisiana, Renard Matthews, de 18 anos, foi velado sentado em uma cadeira segurando um controle de videogame. Em uma mesa ao lado da poltrona, a família também colocou os salgadinhos, os refrigerantes e os doces preferidos do rapaz. Matthews foi assassinado em julho de 2018. (Itatiaia)

Renard Matthews, de 18 anos, foi velado sentado em uma cadeira segurando um controle de vídeogame

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade