28 de abril de 2024 03:34

Quem são os policiais federais que morreram em acidente com avião da PF, em Belo Horizonte

A Polícia Federal (PF) divulgou nota de pesar lamentando a morte de dois agentes na queda de um avião no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (6). Um terceiro ocupante ficou ferido e está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII.

As vítimas são Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto, que estavam na aeronave Cessna Caravan 206B da PF, que caiu pouco depois de decolar – ambos morreram carbonizados. Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de BH.

Em uma rede social, o perfil de Irber indica que ele estudou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e se mudou para Brasília em 1995. Morou em cidades como Salvador (BA), Rio Branco (AC), Cucuí (AM) e Goiânia (GO).

A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.

De acordo com a PF, os agentes estavam lotados na Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e desempenhavam a função de comandantes de aeronave.

Agentes da PF morreram nesta quarta-feira (6) em acidente aéreo. Guilherme de Almeida Irber (à esquerda) e José de Moraes Neto (à direita) morreram no local – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

“A Polícia Federal expressa seus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos enlutados e salienta que já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente”, diz a nota.

O diretor-geral da , Andrei Augusto Passos Rodrigues, decretou luto oficial de 3 dias. De acordo com a CCR, que administra os serviços aeroportuários em Pampulha, as operações de pouso e decolagem não foram interrompidas, pois, embora a aeronave tenha caído dentro da área do aeroporto, atingiu um ponto distante da pista.

“O Aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)”, informou a assessoria da empresa, em nota.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade